O Teatro de Cultura Popular que está localizado em anexo a Fundação José Augusto será palco do espetáculo Mascarados da Mystery Cia de Dança unicamente no domingo dia 15, com sessões às 16h e às 19h30. O espetáculo é beneficente, fruto do trabalho que Heberth Gleydson desenvolvendo com jovens da comunidade de Mãe Luiza nas inatalações da Casa do Bem e, vai reverter a renda para compra dos figurinos dos próprios bailarinos da Mystery.
O "Mascarados" é uma peça que pretende abranger todo tipo de público, apesar de ser uma história que envolve fadas, princesa e seres abstratos com ações, reações e sentimentos, esta peça é um momento de encontro com o seu próprio eu e, conhecimento de si mesmo. Levando em consideração que a proposta que é oferecida pela trama é algo bem jovial, embora seja uma história dos tempos de hoje com personagens de épocas passadas.
Segundo Gleydson, "nós seres humanos temos mania de ficar julgando as pessoas pelas aparências e até mesmo pelo que elas têm. Uma roupa suja, de grife cara, uma pele com sarda, a cor dos olhos, a altura, um sapato da moda, a formação dos dentes a classe social. São coisas que parando para pensar veremos que tudo isso faz parte de um mundo de fantasias, um mundo que se limita assim como um rosto preso a uma máscara que a qualquer momento pode cair ou se quebrar".
Ainda para Gleydson, "os Mascarados é um grande desafio que se consolida depois de um árduo tempo de trabalho e perseverança e traz nos movimentos de cada bailarino a magia de poder sentir o que é viver uma vida despojada e cheia de simplicidade que notei em tempos que trabalho com jovens da comunidade de Mãe Luiza".
Confira a Sinopse:
“Mascarados” relata a estória de uma jovem princesa que vive em um grandioso castelo.
A princesa Valentina era muito grosseira, desajeitada e debochada. Num belo dia de primavera ao passear pelo lago que havia nas redondezas do seu castelo encontrou uma pobre senhora que colhia maçãs de uma árvore ali por perto e ao olhar para sua face notou que a senhora era desprovida de beleza e zombou de sua aparência. A velhinha irritada com aquela situação se transformou em uma terrível feiticeira, lançou-lhe um feitiço e em todos que viviam naquela aldeia fazendo nascerem horríveis deformidades em seus rostos. Disse que era para ela aprender a não julgar as pessoas pelas aparências, pois a beleza encontra-se no interior das pessoas e que até ela encontrar a verdadeira beleza, todos estariam condenados a viver Mascarados.
Todos os moradores da aldeia percebem a chegada de um forasteiro na cidade que dizia procurar a princesa enfeitiçada para roubar seu coração, mas se o forasteiro conseguisse vencer uma batalha que lhe foi travada com um valente jovem daquela aldeia isso poderia ser o primeiro passo para quem sabe quebrar o feitiço, caso contrário o feitiço nunca mais poderia ser desfeito.
Dia: 15 de janeiro de 2012
Local: Teatro de Cultura Popular
Horários: Sessão 1º - 16h - 2ª - 19h30
Mais informações podem ser adquiridas na hora ou pelos telefones: 084-8853-9625 e 9420-7846
Realização Heberth Gleydson
Nenhum comentário:
Postar um comentário