sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pagamento dos terceirizados da SME será realizado na próxima semana


A solução para normalizar o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (SME) está perto. Conforme a secretária de Educação, Justina Iva, na próxima terça-feira, 05, será depositada a quantia na conta das empresas prestadoras de serviço saldando, dessa forma, a dívida com os trabalhadores.

A boa nova foi anunciada na reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (30), no Palácio Felipe Camarão, entre o secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Sávio Hackradt; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Edifícios e Condomínios e de Empresas Prestadoras de Serviço da Grande Natal (Sindratec), Emanuel Santos, e os vereadores Amanda Gurgel, Marcos do PSOL e Sandro Pimentel. Funcionários grevistas também participaram da audiência.
            Em telefonema para a secretária Justina Iva, Sávio Hackradt recebeu a informação da gestora que vai regularizar o pagamento dos salários em atraso dos funcionários terceirizados da Prefeitura na próxima semana. De acordo com o chefe do Gabinete Civil, a secretária de Educação está preparando a documentação desde ontem e tomando as últimas providências legais junto ao Ministério Público do Trabalho. “A Prefeitura está de portas abertas. Uma sociedade civilizada se constrói na base do diálogo. É importante a participação da sociedade e dos trabalhadores”, ressaltou.
Ainda segundo Justina Iva, a assessoria jurídica da secretaria elaborará um termo de compromisso com as empresas, segundo o qual as mesmas se comprometerão a pagar seus funcionários assim que receberem o repasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário