sábado, 2 de fevereiro de 2013

“Projeto Recomeçar” tem mais de duzentos inscritos


Mais de duzentas pessoas já se  inscreveram no  Projeto Recomeçar que,   neste semestre, vai oferecer cursos de inglês, espanhol, inclusão digital, fotografia e de empreendedorismo. O projeto faz parte das metas da Assembleia Legislativa  de expandir suas ações educacionais, que são executadas pelo Instituto do Legislativo Potiguar- ILP.

Implantado em agosto de 2012, o Projeto visa motivar pessoas da terceira idade a buscar conhecimentos que possam facilitar sua reinserção no mercado de trabalho.  Podem participar das atividades pessoas com idade mínima de 50 anos, de qualquer segmento da sociedade e das várias regiões de Natal.
Para viabilizar o projeto, a Assembleia Legislativa, com a interveniência do ILP, firmou termos de cooperação com entidades comunitárias como o Conselho Comunitário da Candelária (Conacan) e, neste semestre, passam a compor o grupo de parceiros a Polícia Militar, por meio da Academia de Polícia, para a realização de cursos de inclusão digital e de inglês, e a Federação das Associações e dos Sindicatos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do RN (Fesapi).
As aulas têm início dia quatro de março, e as inscrições para os cursos a serem realizados na Academia de Polícia - inglês nível I e inclusão digital módulo I -  devem ser feitas na própria  instituição (Av. Alexandrino de Alencar, área do Corpo de Bombeiros). As inscrições para os cursos do Conacan – inclusão digital módulo II - serão feitas na sede o Conselho, no bairro Candelária.
Os cursos de inglês- nível II, e espanhol-  níveis I e II, bem como os mini cursos de Fotografia e Empreendedorismo vão ser realizados na sede do ILP (Rua Açu, 426 – Tirol).  Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 3232-1001/3232-8957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário