O advogado e ex-deputado federal Ney Lopes será o primeiro palestrante de um Seminário Jurídico de Alto nível, que começou nesta sexta, 30, e termina no sábado, 31, em Angra dos Reis, no Rio. O convite partiu do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e da UFRJ.
Ney Lopes vai falar sobre "a lei de marcas e patentes e a proteção legal aos inventores e cientistas nacionais". O ex-deputado foi o relator geral da lei 9.279/96, cujo texto final foi aprovado na Câmara Federal, após tramitar no Senado.
Participarão do Seminário advogados, juízes, desembargadores convidados de todo o país e Ministros do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça. Estará presente também como conferencista o Juiz norte-americano Randall Rader, presidente da Corte de Apelações do Circuito Federal Americano.
O Seminário tem como objetivo atualizar o Judiciário brasileiro sobre questões ligadas a marcas e patentes, já que em muitos Tribunais estão sendo instaladas Câmaras e Turmas especiais para análise e julgamento de ações sobre o tema.
“É com muita honra que eu recebo esse convite. Na palestra, vou abordar toda a evolução das discussões ocorridas no Congresso Nacional, anteriores à aprovação da lei de marcas e patentes, cuja repercussão alcançou vários países do mundo.”, declarou Ney Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário