Ocorreu na manhã desta quarta-feira (31), na sede da Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), o leilão de todos os bens reaproveitáveis do ginásio Machadinho e do estádio Machadão, que terão suas estruturas demolidas para a construção do Arena das Dunas. O leilão, que foi organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Juventude, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa) e Segelm, arrecadou um valor total de R$ 142.400,00.
No leilão considerado um sucesso foram leiloados todos os gradis, janelas, portas, esquadrias, cadeiras numeradas, tubos de metal, parapeitos das arquibancadas, um veículo e a cobertura do ginásio Machadinho, esta arrematada por R$ 99 mil, maior valor comercial entre os bens disponibilizados. O secretário da Secopa, Rodrigo Cintra adiantou o destino dos recursos arrecadado com o leilão.
“O valor total arrecadado com o leilão será destinado integralmente para a reforma das quadras poliesportivas de Natal que há mais de 10 anos não passam por recuperação. Já iniciamos esse trabalho e esses recursos impulsionarão a revitalização desses espaços de esporte e lazer em Natal”, informou Cintra.
Para a realização do leilão, técnicos da Secopa e da Segelm realizaram há 40 dias um inventário dos bens que poderiam ir à leilão. Nos últimos cinco dias antes da venda foram realizadas mais de 30 visitas dos interessados na compra dos bens, entre pessoas físicas e jurídicas.
“Em conjunto com a Segelm optamos por realizar o leilão já que a prefeitura não teria como reaproveitar todo esse material e também teria um alto custo para a remoção de todos esses bens. Então, os arrematadores além de terem comprado, serão os responsáveis pela logística de remoção dos bens adquiridos, inclusive o que arrematou a cobertura do Machadinho”, explicou o titular da Secopa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário