Além de lucro e mais visibilidade aos participantes, o festival Sabor Potiguar, com certeza será um novo momento da gastronomia potiguar, apresentando um cardápio próprio de cada restaurante ou boteco e abrindo um novo mercado para um outro tipo de publico . A previsão é contar com a presença em torno de 80 mil pessoas no período de 31 de agosto a 04 de setembro.
O festival se operacionaliza em três eventos simultâneos em um só espaço. A feira de artesanato dos municípios, que acontecerá na Praça Andre de Albuquerque (115 participando), a Pinacoteca no Palácio da Cultura com apresentações culturais e exposições e, o publico atraído apenas pelo Festival Gastronômico que terá como único ponto de apoio para alimentação a praça do sabor Potiguar.
Alem da praça de alimentação, acontecerão as oficinas gastronômicas com chefs ensinando receitas de petiscos de boteco, concurso de chefs, inclusive o de chef mirim que atrairá também um publico infantil. Serão três concursos, dos Chefs, das Chefs e dos
A parte da gastronomia, concursos e oficinas, estão sob a coordenação pedagogica da UNP e SENAC, como também da Chef Jô Luz (especialista no preparo de cordeiro a moda potiguar -96561030) e da Culinarista Maninha (88531255 - Presidete da Asssossiação das Culinaristas do RN) que vai realizar verdadeiros shows gastronômicos, inclusive com apresentação e preparo de petiscos de boteco a moda potiguar.
O Festival terá com participantes:
- 294
- Café da Dalila,
- La Tavola
- Paçoca do Pilão
- Saideira
- Carnes Nobres,
- Jobim
- Botequim Ta na Hora,
- Cçuá,
- Da Meladinha,
- La na Carioca,
- Bardallos.
- Café Bicho do Mato
- Pastel de Boteco
Nenhum comentário:
Postar um comentário