A prefeitura de Ipanguaçu, através da Comissão Pró-Selo Unicef do município, promoveu nesta sexta-feira (11) uma reunião com a presença de secretários municipais e demais autoridades locais para a apresentação e discussão de ações a serem desenvolvidas no próximo ano, de forma a credenciar o município à aprovação no âmbito do Selo Unicef. Na oportunidade, também foram expostos documentos-base propondo às escolas municipais o estudo de temas afins com o intento, tais como “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte, Cultura e Comunicação para a Igualdade Étnico-racial”.
O evento integra um conjunto de ações desenvolvidas pela prefeitura de Ipanguaçu para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade. Nesta quinta-feira (10), por exemplo, o executivo municipal enviou a Natal uma comissão para participar de capacitação oferecida pela Unicef e pela Casa Renascer para a formação de um Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes (NUCA). O grupo foi composto pelo articulador do selo Unicef no município, Luis Antonio Tavares, e os adolescentes Arthur Nadson e Fernanda de Oliveira Soares, representando as zonas urbana e rural.
“A capacitação teve o objetivo de auxiliar os municípios que concorrem ao selo Unicef 2009-2012 na formação do Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes. O momento oportunizou aos adolescentes de Ipanguaçu uma experiência valiosa que, com certeza, renderá frutos no município”, disse o articulador.
O Selo Unicef - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário