Biblioteca Câmara Cascudo será restaurada. A garantia foi dada pelo ministro interino da Cultura, Vitor Ortiz, em conversa na manhã desta quarta-feira (23) com a governadora Rosalba Ciarlini e a secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, em Brasília. “A restauração da Biblioteca é um pleito já conhecido do Ministério da Cultura e tem o respaldo da ministra Ana de Hollanda. Neste momento, estamos acertando as medidas burocráticas para colocar o projeto em prática”, disse Vitor Ortiz.
Orçada em R$ 3 milhões, a restauração da Biblioteca Câmara Cascudo receberá R$ 1,5 milhão do Ministério da Cultura para ser viabilizada. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses, revitalizando todo o espaço, que conta, atualmente, com um acervo de quase 100 mil livros e, a partir do novo projeto, terá auditório, café e espaço para integrar as novas tecnologias, o que inclui a instalação de uma ilha de edição. “A Biblioteca é um espaço importante, é tradicional no estado. Nós temos o projeto desde o início do ano e agora estamos correndo atrás para reestruturá-la, pois a Biblioteca é essencial para a população e para a cultura do RN”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.
O Ministro Interino da Cultura se comprometeu em conversar com o presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Galeno Amorim, ainda nesta quarta-feira, a quem vai apresentar o projeto e ver como pode encaixá-lo dentro dos programas de apoio desenvolvidos pela FBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário