Nesta terça-feira (22) os presidentes de sindicatos de produtores rurais do Rio Grande do Norte participaram em Brasília de diversas palestras e encontro com a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu. Toda essa jornada faz parte das comemorações pelos 60 anos da CNA e 20 do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Em Brasília, desde a tarde de segunda-feira (21), os presidentes e representantes de sindicatos rurais participaram, na sede da CNA, do seminário "Campo vai à CNA". Uma oportunidade para conhecer o lugar onde nascem as idéias e ações que são colocadas em prática no interior do País.
Em comitiva organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), presidida por José Álvares Vieira, os presidentes e representantes de sindicatos (total de 19 pessoas) acompanharam as palestras da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu e do secretário executivo do Senar, Daniel Carrara, sobre os rumos da agricultura e da própria instituição nos próximos anos. “A política agrícola atual não atende às necessidades do setor agropecuário. É preciso ter um seguro de preço porque os produtores também querem garantir seu patrimônio”, afirmou a presidente da CNA.
Educação a Distancia
De acordo com Daniel Carrara, os números alcançados em 2011 pelos programas de educação da entidade são animadores e mostra o comprometimento do Sistema CNA/Senar com os produtores rurais do Brasil. "Sabemos que precisamos avançar na formação continuada para evitar o apagão de mão-de-obra. Por isso, investimos muito na Educação a Distancia. O Portal do EaD SENAR está fazendo a diferença no campo. Este mês, comemoramos 100 mil alunos no nosso programa de Educação à Distância. Também temos um programa de Formação de Empreendedores, que é uma inovação no nosso setor", comentou o secretário.
José Vieira foi direto sobre a participação dos representantes potiguares no evento em Brasília. "Hoje é um dia especial para todos nós. É a data que coroa todo o trabalho promovido ao longo do ano”, finalizou Vieira.
Paulo Correa / AEcoar
Mais informações: 9986-7476
Crédito Foto; Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário