segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“Minha Casa, Minha Vida” vai beneficiar nova classe média

Gerente da Engeplan em Mossoró, Messias Siqueira, fala sobre esse novo cenário no segmento da construção civil.

O programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” inicia a segunda fase com a meta de financiar 2 milhões de moradias até 2014. O objetivo é beneficiar famílias de baixa e média renda de até R$1.395,00.

No segmento da construção civil, as construtoras experimentaram um verdadeiro boom imobiliário. A cada dia, somam-se novos lançamentos de prédios e condomínios residenciais, de todos os tipos e com as mais diferentes características – pensadas sobretudo para essa faixa de renda, uma vez que é necessário construir mais de 7 milhões de casas para acabar com o problema da falta de moradia no país.

Uma das construtoras que possui na nova classe média seu público alvo é a Engeplan Engenharia. Prestes a lançar seu primeiro empreendimento na cidade, denominado “Jardins do Planalto”, a empresa espera comercializar as 224 unidades habitacionais num curto espaço de tempo. “A facilidade de financiamento pela Caixa Econômica Federal, com subsídios de até 17 mil reais e parcelas decrescentes é um sinal de que as construções voltadas para esse público só tendem a aumentar”, falou Messias Siqueira, gerente da Engeplan em Mossoró.
Segundo o gerente geral da Caixa Econômica Federal em Mossoró, Aldemir de Sousa, a demanda de imóveis para esse público é muito alta. “A Caixa tem recebido as empresas que chegam com intuito de construírem imóveis para essa faixa de público, como é o caso da Engeplan Engenharia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário