terça-feira, 8 de novembro de 2011

Situação tenta dificultar eleição do CREA


Uma série de fatos, ocorridos desde a noite de ontem, 07, quando o presidente do CREA, Adalberto Pessoa, derrubou uma tenda do candidato Wilson Cardoso sobre os trabalhadores que a estavam montando, vem chamando a atenção dos profissionais que estão indo votar para escolher o novo presidente do conselho. Com o crescimento da candidatura de Wilson Cardoso e demais candidatos de oposição, fica claro que o objetivo é o de diminuir a quantidade de votantes.

Para começar as dificuldades, a direção fechou a principal rua de acesso ao CREA, criando engarrafamentos nas ruas adjacentes. As filas são grandes na área de votação, com pessoas aparentemente despreparadas para organizar o pleito, já que o eleitor tem que descobrir seu nome que pode estar em uma das listas mal manuseadas, o que vem gerando muitas reclamações.

Até as 10h30 a liminar que permite a votação dos arquitetos não tinha sido divulgadas e muitos destes profissionais aguardavam a vez e o direito de votar em separado, conforme decisão da Justiça. Uma situação preocupante porque desde ontem a decisão foi divulgada e nada foi feito pelo CREA/RN para dinamizar o processo de votação.

Caminhão

Na área destinada a barraca do candidato Wilson Cardoso, em terreno particular de uma construtora, um enorme caminhão velho, com adesivos do candidato da situação, foi colocado na madrugada de hoje com o evidente propósito de tirar a visibilidade do candidato. Tudo isso demonstra o comportamento truculento do atual presidente do CREA que, ao invés de se comportar como magistrado numa eleição com quatro candidatos, inclusive o que ele vota, utiliza-se de métodos estranhos para tentar vencer o pleito.

Para o principal candidato da oposição, Wilson Cardoso, esse tipo de atitude vem sendo tomada desde os registros das candidaturas. “Infelizmente estamos assistindo a atitudes retrógradas e desprezíveis que em nada combinam ou dizem respeito à classe das engenharias. O CREA está acima de todas essas picuinhas e práticas arcaicas. Vamos vencer a eleição para devolver aos engenheiros e profissionais do conselho, o orgulho de a ele pertencê-lo”, finalizou Wilson Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário