sábado, 7 de janeiro de 2012

GRUPO VILA CONTINUA EXPANSÃO EM 2012

O ano de 2011 foi sinônimo de crescimento para o Grupo Vila, empresa potiguar com mais de 60 anos de experiência no setor funerário que, além do Rio Grande do Norte, atua também na Paraíba e Pernambuco. Inovação no formato de atendimento funerário, muitas inaugurações pelo interior do estado e grandes projetos para 2012, como a inauguração de um Centro de Velórios em Mossoró.

O Grupo Vila implantou um conceito inovador de atendimento no Centro de Velórios São José, localizado no bairro de Lagoa Seca. O centro oferece aos clientes atendimento em uma sala individualizada, especialmente preparada para acolher as famílias num momento tão delicado como é o da perda de um ente querido. Nesta sala, o atendente recebe o cliente num ambiente amplo com sofás confortáveis e serviço de água e café.


Também para aumentar o conforto e diminuir o desgaste emocional provocado pela contratação deste tipo de serviço, a empresa criou o Catálogo Virtual. A ferramenta permite a exposição, em uma TV de 42”, de todos os itens necessários para a contratação do serviço funerário. “O Grupo Vila é o primeiro a oferecer esse formato de serviço no Brasil. Tudo foi pensado com o intuito de acolher e dar mais conforto e comodidade para o cliente nesse momento tão difícil de sua vida”, explicou a Gerente de Marketing, Juliana Fernandes.

Após a recepção, o atendente direciona o cliente e seus familiares para uma sala especial onde é dada toda orientação necessária de acordo com a necessidade do cliente.  O catálogo virtual exibe as composições de serviços com nomes de flores, como Margarida e Tulipa, na qual os familiares podem escolher itens como: paramentação, assessoria de óbito, lembranças póstumas, entre outras opções. “O catálogo virtual evita que o cliente tenha que entrar na tradicional sala de urnas, momento de muita dor para as famílias. Fizemos um teste mantendo a sala de urnas funcionando, caso algum cliente pedisse para ver as urnas. Mas após alguns meses usando o catálogo, nós a extinguimos, já que praticamente nenhum cliente fez questão de visitar a sala”, afirmou Juliana Fernandes.
Um exemplo de satisfação com o novo atendimento do Centro São José é Denise Costa de Medeiros, 34 anos, que utilizou o serviço do Centro São José duas vezes no ano passado. Para ela o conforto e a atenção oferecidos pela equipe do Centro São José numa hora tão difícil tornam o Grupo Vila um exemplo de como lidar com a morte. “O Grupo Vila para mim se define como um ombro amigo que deu muito apoio a toda a minha família em horas de tanta dor”. Denise perdeu uma irmã há quatro meses e um tio há 30 dias. “Todo o atendimento que vai desde o Centro São José até o Parque da Passagem, onde minha irmã e meu tio foram sepultados, foi só atenção e cuidados com minha família. Nas duas vezes liguei para os atendentes agradecendo toda a presteza”, completou.
Para atender bem a todos que utilizam os serviços do Centro São José, a empresa realizou investimentos na construção das salas, aquisição de mobiliário, aprimoramento tecnológico e treinamento da equipe. No planejamento do grupo está previsto mais investimentos para o local. “Temos um projeto de ampliar a estrutura do Centro São José, dando acesso para Rua Tenente Brandão, construindo capelas e realizando outras melhorias estruturais”, informou Juliana.
Assistência funeral

Já o Sempre, Plano de Assistência Funeral do grupo, também passou por uma expansão dos serviços com a inauguração de oito unidades: em Recife no bairro de Casa Amarela; no estado da Paraíba, foram duas unidades em João Pessoa, uma no bairro de Mangabeira e outra em Cabedelo, além de uma na cidade de Queimadas. Na cidade de Natal, foi a vez dos clientes do bairro de Felipe Camarão. E, no interior do estado, uma unidade no município de Monte Alegre, e duas salas de velório nos municípios de Currais Novos e Acari.

Com essas novas unidades, o Grupo Vila registrou um incremento de 12% na carteira de clientes. O objetivo da expansão foi o de oferecer proximidade aos clientes do plano que moram no interior. Já as salas de velório disponibilizam, além da comercialização de planos funerários, a opção de se velar o ente querido em um espaço amplo e climatizado, dotado de banheiros exclusivos e em ambiente privativo.

Em 2012, o Grupo Vila já tem agendada a inauguração do primeiro centro de Velórios de Mossoró, em meados de fevereiro. O centro oferecerá duas capelas, jardim e sala vip. “Em Mossoró as pessoas ainda realizam velórios em casa ou em igrejas. Estamos trazendo para cidade mais conforto e privacidade às pessoas no momento da despedida de um ente querido”, diz Luís Oliveira, sócio-diretor do Grupo Vila em Mossoró e Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário