segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Projeto “Criança à Vista” orienta pais sobre segurança nas praias

A Operação Verão ganhou mais um reforço neste sábado, 07, com o início do projeto “Criança à vista”, uma parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Metropolitano), Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha.

A ação começo a ser realizada nas praias mais movimentadas do litoral potiguar e consiste na distribuição de 10 mil pulseiras de identificação para serem usadas pelas crianças, na qual deverão ser anotados nomes e telefones de contato dos pais ou responsáveis, evitando assim os casos de crianças perdidas. Será feito também um trabalho de conscientização dos pais sobre prevenção de acidentes.

O “Criança à Vista” estará presente em todos os finais semana até o Carnaval, nas praias mais movimentadas do Estado, como Tabatinga, Pirangi, Cotovelo, Genipabu, Muriú, Ponta Negra, Praia do Meio, Praia dos Artistas, Praia do Forte e Redinha, através de pontos fixos e volantes.


A Operação Verão é uma integração entre Samu, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Detran e Secretaria de Turismo do estado. De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador geral do Samu, o trabalho se concentra no litoral potiguar e segue até depois do Carnaval. “São 26 ambulâncias disponíveis, sendo 23 de suporte básico e três de suporte avançado – UTI, além de duas motos e dois veículos 4X4”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário