Da Redação
@naoperdemais
Nelsinho Piquet, ex-piloto da Fórmula 1, atualmente competindo na NASCAR Truck Series, nos Estados Unidos, acredita que Rubens Barrichello, se optar por correr na Fórmula Indy num futuro próximo, poderá "curtir mais a vida". Em entrevista para o site Amigos da Velocidade, neste final de semana, Piquet disse que a Indy seria "bem mais tranquila' para o veterano brasileiro.
Barrichello realizará dois dias de testes, em Sebring, com a equipe KV Racing, a partir desta segunda-feira (30). Em princípio, nada está acertado para a temporada 2012 da Fórmula Indy - programada para começar no dia 25 de março. Todavia, a categoria seria uma opção para Rubens que aposentou-se compulsoriamente da F-1 após a não renovação de seu contrato com a equipe Williams.
“Não sei o que ele está pensando", comentou Nelsinho. "Para a ele, a Indy seria mais tranquila. Ele tem uma casa em Orlando e quem sabe ele ficaria morando um ou dois anos nos Estados Unidos, meio que curtindo um pouco a vida. E o calendário da Indy é um pouco mais tranquilo", seguiu o piloto.
"O carro é um fórmula também, não é um Fórmula 1, mas é o mesmo tipo de carro que ele dirigiu nos últimos 20 anos na carreira dele. Para ele pode ser uma opção, mas um desafio onde ele vai ter que se dedicar muito e talvez não esteja com ’saco’ para começar do zero", disse.
"Enfim, acho que agora ele vai curtir e ver o que seja mais calmo para ele”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário