Programa será exibido todas as segundas feiras com apresentação dos jornalistas Alex Viana e Daniela Freire
A estreia do programa “Direto ao Ponto”, ontem à noite, na TV Câmara contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales.
O presidente da Fiern falou sobre a queda no ritmo de crescimento brasileiro e defendeu a redução de juros, a desoneração e a realização das reformas política, previdenciária, fiscal, trabalhista e tributária como forma de que a indústria e o país voltem a crescer. “A presidente Dilma precisa fazer essas reformas para que o Brasil volte a crescer e tem que desonerar as empresas para que esse crescimento chegue ao povo brasileiro”, disse.
Amaro Sales acredita que a indústria potiguar vai bem, mas que alguns setores estão passando por dificuldades como o têxtil e o da construção civil. “Acredito que o segundo semestre será melhor e teremos uma economia mais pujante e estável. A Fiern tem colocado as preocupações e as necessidades do empresariado do RN. Temos que incentivar a vinda de mais empresas para cá e reforçar as que já estão aqui e e para isso é preciso que o governo do estado ofereça mais incentivos para as empresas.O governo tem alegado dificuldades, mas a Fiern tem pleiteado esses incentivos”.
Questionado sobre a relação da Fiern com as eleições, Amaro Sales, afirmou que a diretoria da Fiern preparou um documento com as pretensões do empresariado potiguar e encaminhou para todos os partidos e candidatos. “Temos uma preocupação em defender uma prefeitura, não só em Natal, mas em todo o RN, pensada, planejada para que possamos cobrar e ajudar a termos um RN melhor. A população também tem cobrado esse planejamento do poder público”, afirmou. O presidente da entidade informou que, no dia 13 de agosto, haverá uma apresentação dos candidatos na Fiern, em parceria com a Fecomércio e a Tribuna do Norte.
O Direto ao Ponto vai ao ar todas as segundas-feiras, das 20h às 21h, na TV Câmara, canal 37 da TV Cabo Natal. É apresentado pelos jornalistas Alex Viana e Daniela Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário