segunda-feira, 21 de julho de 2014

Hospital Ruy Pereira ganha novo Autoclave e Raio X digital

 
Com a nomeação, pelo secretário estadual da Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, dos novos membros da diretoria do Hospital Doutor Ruy Pereira dos Santos, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 7 de julho de 2014, a unidade passa a oferecer uma nova situação no aspecto do atendimento aos seus pacientes de clínica médica, cirurgias ortopédicas e vasculares. Recentemente, o hospital adquiriu um novo equipamento de Autoclave e Raio X digital que permitirão ao Ruy Pereira garantir uma melhor retaguarda no atendimento odontológico, inclusive com cirurgias para pacientes portadores de deficiência especial, além das cirurgias eletivas e ortopedia vascular.

"Temos como meta aparelhar melhor o hospital, a fim de que venha a confirmar o seu novo perfil. Estamos adequando a unidade, com a instalação de novo um autoclave, que trata-se de um aparelho utilizado para esterilizar artigos através do calor úmido sob pressão, utilizado em laboratórios de pesquisas e hospitais para a esterilização de materiais, além de um Raio X Digital, que possui um sistema de geração de imagens em tempo real, não sendo necessária a revelação do filme, diminuindo e exposição de pacientes à radiação”, destacou Francisco Júnior Rego, diretor administrativo.
"Estamos, portanto, adequando o hospital para que ele venha a atender melhor nossa clientela da ortopedia vascular, assim como para odontologia, neste caso com cirurgias para pacientes portadores de deficiência especial", disse Júnior Rego.
Além do médico Francisco Júnior Rego, assumiram a nova administração, Patrícia Cristina, na condição de diretora geral do hospital; Leonardo Carletto Borges, para a função de diretor técnico, além da servidora Kamila Marques da Costa, para a função de diretora de Enfermagem.
O Hospital Ruy Pereira, inaugurado em 2010, possui como novo planejamento, segundo o diretor Júnior Rego, transformar seu perfil hospitalar, tendo como meta oferecer aos pacientes "instalações modernas e equipamentos condizentes com suas necessidades". A unidade hospitalar, que conta com 80 leitos de enfermaria e 8 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) localiza-se na rua Joaquim Manoel, 720, em Petrópolis, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário