segunda-feira, 29 de março de 2010

Assu: Política de desenvolvimento de Ivan Júnior repercute no crescimento do poder de compra da população

A participação de
estabelecimentos comerciais
é significativa e representa
49,7¨% dos investimentos
totais em negócios

O prefeito do Assu, Ivan Júnior, desde o início de sua administração vem colocando em prática ações que visam o desenvolvimento do município. Ele elegeu prioridades para atrair empresas e gerar emprego e renda, principalmente para a população mais jovem. Esse estilo moderno de governar, voltada para o incentivo da livre iniciativa visando estimular o crescimento econômico e social do Assu, vem surtindo efeito. A consultoria IPC Marketing constatou que em 2009 Assu teve um incremento do poder aquisitivo de 26%, enquanto a capital do Estado, Natal, teve 11%.

Vários são os fatores determinantes para que o município tenha alcançado esse número significativo do poder de compra, entre eles uma maior profissionalização do comércio varejista, além de iniciativas que contam com apoio de verbas federais, que chegam pela iniciativa de busca de gestores modernos. Sem dúvida, o município foi beneficiado com esses recursos, incansavelmente buscados por Ivan Júnior desde o primeiro dia de seu mandato.

E, novos investidores ainda vão chegar ao município em busca de oportunidades nos mais diversos segmentos. A concretização da ZPE do Sertão, por exemplo, uma ação que vem sendo trabalhada pelo prefeito e seu “staff”, diuturnamente, será fundamental para o desenvolvimento do Assu e de toda a região. De forma otimista o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, mostrou recentemente números que indicam um crescimento extraordinário do Brasil nos próximos anos, principalmente nas regiões onde houver investimentos. Essa sintonia com o desejo do prefeito Ivan Júnior em atrair investidores para o município está sendo demonstrada por esse crescimento registrado pelo IPC.

Em Assu a participação de estabelecimentos comerciais é significativa e representa 49,7¨% dos investimentos totais em negócios. O crescimento do comércio é resultado do fortalecimento do poder de compra da população. Além disso, os negociantes têm buscado uma maior qualificação e isso representa um evolução. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário