domingo, 28 de março de 2010

Taylor Caldwell

britannica.com

Trecho do prefácio da autora do livro “DEAR AND GLORIUS PHYSICIAN”, no Brasil intitulado de "Médico de Homens e de Almas":

“O poderoso e esplêndido império babilônico (ou Caldéia) não é familiar para maioria das pessoas, bem como não o são os estudos de medicina, os tratamentos médicos, ali feitos pelos sacerdotes-médicos e sua ciência - que egípcios e gregos herdaram totalmente.

Os cientistas babilônicos conheciam as forças magnéticas e se utilizavam delas. Tudo isso constava dos milhares de volumes da maravilhosa Universidade de Alexandria, incendiada pelo imperador bizantino Justiniano vários séculos mais tarde, num excesso de errôneo zelo.

A medicina e a ciência moderna estão começando a redescobrir essas coisas. A época atual ficou mais pobre, em conseqüência do fervor de Justiniano. Se a ciência e a medicina da Babilônia tivessem chegado intactas até nós, nosso conhecimento do mundo e do homem seria muitíssimo mais avançado do que é atualmente.

Ainda não descobrimos como os babilônios iluminavam seus navios à noite com ‘um fogo frio, mais brilhante do que a Lua’, e como iluminavam seus templos com esse mesmo fogo frio. Aparentemente, tinham eles alguma forma de utilizar a eletricidade, forma essa desconhecida para nós e diferente da nossa maneira atual e tosca.

Conta-se que eles usavam ‘veículos de terra’ sem cavalos, iluminados à noite, e atingindo grande velocidade. (ver livro de Daniel, na Bíblia). Conta-se, também, que usavam estranhas ‘pedras’, ou uma espécie de minério para a cura do câncer.

Eram hábeis no emprego do hipnotismo, e na medicina psicossomática. Abraão, um residente da cidade de Ur, na Babilônia, levou o tratamento de medicina psicossomática aos judeus, que usaram através de séculos.

‘Os homens sábios do oriente’, que levaram dádivas ao menino Jesus, eram babilônicos, embora aquela nação tivesse sofrido grande declínio muito tempo antes”.

Nota: Janet Miriam Holland Taylor Caldwell, mais conhecida como Taylor Caldwell (7 de Setembro de 1900 – 30 de Agosto de 1985) foi uma escritora britânica. Foi uma escritora anglo-americanoa, autora de ficção popular, também conhecido pelos pseudônimos Marcus Holland e Max Reiner, e por seu nome de casada de Miriam J. Reback. Taylor Caldwell nasceu em Manchester, Inglaterra, em uma família de ascendência escocesa. Sua família descendente do clã escocês MacGregor de que os alfaiates são um clã subsidiária. Em 1907, ela emigrou para os Estados Unidos com seus pais e irmão mais novo. Em colaboração com seu segundo marido, Marcus Reback, ela escreveu vários best-sellers, o primeiro dos quais foi Dinastia da Morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário