segunda-feira, 19 de abril de 2010

FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE AO CRACK RECEBE A ADESÃO DE 260 DEPUTADOS E SENADORES

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados concluiu nesta sexta-feira (16) a conferência das assinaturas e confirmou proposta de Fábio Faria

O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) conseguiu a adesão de 43% dos parlamentares do Congresso Nacional para a instalação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack. Eram necessárias menos de 200 assinaturas, mas nesta sexta-feira (16), a Mesa Diretora da Câmara confirmou 244 autógrafos de deputados. Outros 16 senadores também validaram a iniciativa.


O crack é uma droga feita a partir da mistura das sobras do refino da cocaína, somada a outras substâncias, como amônia e bicarbonato de sódio. Quando preparada em latas, além da droga, o usuário inala também o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões rins e ossos. Em menos de 10 segundos, os efeitos da droga já podem ser sentidos, como euforia, hiperatividade, mas não alivia a sensação de cansaço físico do usuário. E o efeito começa a decair em menos de 10 minutos, causando desânimo, depressão e náuseas, o que resulta no desejo de fumar mais. O organismo passa a funcionar em função da droga.

Com Estella Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário