quinta-feira, 22 de abril de 2010

PRONUNCIAMENTO

Jácome destaca os avanços do novo código de ética dos médicos

O deputado Antonio Jácome (PMN) destacou nesta terça feira, 20, em pronunciamento os avanços do novo código de ética dos médicos, que está em vigor desde o último dia 13. “Após 22 anos o novo código chega como forma de valorizar a relações mais humanas entre os pacientes e os médicos”, disse o parlamentar.

“É preciso ressaltar que ética significa algo de bom para a sociedade. A Lei é baseada na ética, que norteia a prática, as diretrizes que orientam as pessoas em todos os campos da sociedade”, ressaltou Jácome

“O novo código trouxe adequação a novas demandas nos seus 118 artigos, sendo que a grande novidade é que ele abrange, também, os estabelecimentos de saúde, sendo mais rigoroso com relação as administrações hospitalares”, enfatizou o parlamentar, que também comentou sobre a questão das receitas ilegíveis de médicos, que agora não são mais permitidas. “Não pode mais haver manipulação genética. O médico não pode influir em genoma, assim como com relação a doenças sem cura, os médicos irão evitar terapias que apenas ampliam o sofrimento”, destacou Jácome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário