Crianças do PETI de Extremoz celebram páscoa
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, comemorou na manhã desta terça-feira, 13, a páscoa do PETI – Programa de Erradicação de Trabalho Infantil. Cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores e familiares lotaram o Auditório do Centro de Eventos Marista. A confraternização foi registrada com uma missa dirigida pelo padre João Pedro, pároco da cidade, e distribuição de ovos de páscoa para as crianças.
Estiveram presentes o prefeito da cidade, Klauss Rêgo, a secretária de Assistência Social, Renata Brito, a coordenadora dos programas sociais do município, Neide Pereira, e a coordenadora do CRAS, Dayse Gomes, além das professoras do programa. O prefeito disse que a festa é mais um momento para propiciar lazer às crianças assistidas pelo programa.
Durante a programação, as crianças do núcleo do PETI de Genipabu encenaram a Paixão de Cristo. É gratificante ver o desenvolvimento dessas crianças após um ano. Fico muito feliz em assisti-las dessa forma, disse, emocionada, Renata Brito.
Núcleos
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, administrado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social compreende atualmente cinco núcleos nas localidades de Pitanguí, Genipabu, Malvinas, Centro e Santa Rita. Atende a 320 crianças de Extremoz.
Contenda
De acordo com a coordenadora do PETI em Extremoz, Cláudia Barroso, até junho será inaugurado o núcleo da localidade de Contenda, com 30 vagas. Esse é um desejo do prefeito. Trabalharemos para que isso ocorra, disse.
Com Gilmara Costa
Foto: Canindé Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário