“O PSD do Rio Grande do Norte é um dos mais fortes do Brasil”, afirmou o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab durante o encontro do partido realizado neste sábado, 30, no Hotel Praia Mar em Ponta Negra. Na ocasião, cerca de 800 pessoas acompanharam a assinatura da ata de filiação ao PSD que já conta com o apoio do vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais, Ricardo Motta, Gesane Marinho, José Dias, Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa.
Ainda compareceu ao evento o deputado federal e líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, acompanhado da bancada da legenda. Muitos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da política potiguar estiveram presentes.
Robinson Faria abriu seu discurso elogiando o trabalho político de todo o grupo que está se formando no Rio Grande do Norte. “O PSD vai fazer a história do futuro. Eu aposto nesse grupo porque nosso partido nasceu forte, eu não sei se já aconteceu uma formação de um grupo político tão forte quanto esse. Nosso partido é um grupo que tem um trabalho forte, feito por cada um, que será decisivo nas eleições de 2012, 2014 e nos próximos anos”, argumenta Robinson.
Sobre a criação do partido no Rio Grande do Norte, Robinson afirmou que a criação do partido foi discutida com a governadora, Rosalba Ciarlini. “O PSD não nasce num ato de rebeldia, porque hoje eu tenho a honra e a alegria de ser vice-governador da minha amiga e governadora, Rosalba Ciarlini (DEM). Aqui só tem coerência, só tem a verdade. O PSD será um braço mais forte no Rio Grande do Norte para reeleger a governadora Rosalba em 2014”, frisou.
Gilberto Kassab falou sobre a origem do partido nos estados do Brasil, que já conta com cerca de 100 deputados federais. O Rio Grande do Norte é o décimo estado que recebe o encontro do PSD. “O partido está pronto, não tem nenhum problema, não se preocupem com a eleição. Em três meses o partido estará efetivamente criado”, disse.
O Partido Social Democrático terá a maior bancada da Assembleia Legislativa no RN. O deputado estadual, José Dias (PMDB) que garantiu apoio ao partido e ainda elogiou o nascimento do PSD. “O partido nasce com respeito entre os filiados, com princípios e ética e terá muito sucesso”, garante o deputado.
A deputada estadual Gesane Marinho (PMN) ressaltou que o partido já nasce forte e unido com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Estou muito feliz com o dia de hoje, que inicia uma nova história política”, assegura a deputada estadual.
Na mesa de políticos dos partidos atuais PMN, PMDB e PR, os deputados estaduais Vivaldo Costa (PR) e Raimundo Fernandes (PMN) lembraram da história política de cada um deles e da força que o novo partido terá com a maior bancada na Casa Legislativa.
Além dos líderes potiguares, o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia também participou do lançamento do PSD em Natal e comentou a coragem de Kassab abrir o partido e criar novas oportunidades com o novo partido num momento de mudanças políticas em todo o Brasil.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN) destacou a importância do partido para o Rio Grande do Norte e parabenizou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab pela criação do PSD no Brasil. Durante o evento, Ricardo Motta e anunciou o título de cidadão norteriograndense ao prefeito paulista.
O representante do novo partido na Câmara dos Deputados, o deputado federal, Fábio Faria (PMN) que também assinou a ata de fundação do partido, descreveu a força do grupo no Rio Grande do Norte liderado pelo vice-governador, Robinson Faria.
Durante o discurso, Fábio anunciou o número da legenda do partido, 30, que será usado pelos integrantes em todo o Brasil e falou da criação do grupo no Rio Grande do Norte. “Vamos lhe entregar (Kassab) mais de 20 mil assinaturas para a fundação do partido”, garantiu.
As assinaturas devem ser encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário