O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN realiza, no dia 16 de setembro, a 1ª Jornada de Políticas Públicas de Combate à Pobreza. O evento acontece pela manhã e à tarde, no Auditório B do CCHLA, e contará com a presença de especialistas na área que avaliarão as desigualdades existentes em Natal, no Brasil e no mundo. As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas no local, antes da abertura.
O evento é aberto com uma mesa-redonda, às 9h, com a participação da professora Sonia Alvarez Leguizamón, da Faculdade de Humanidades da Universidade Nacional de Salta, da Argentina. A professora ministra para a plateia o tema “Intervenções sobre as políticas públicas de combate à pobreza na Argentina”. Logo depois, Ilza Araújo de Andrade, do Observatório das Metrópoles, inicia a palestra intitulada “O lugar da pobreza na agenda pública brasileira”.
No período da tarde, a partir das 14h, é dado início aos painéis de pesquisa com referência sobre o Rio Grande do Norte. A professora Andrea Cristina Santos de Jesus, do CERES de Currais Novos, apresenta o Panorama das políticas públicas e Bolsa Família no estado. Já a professora Rita de Cássia da Conceição Gomes fala sobre as desigualdades socioespaciais no Rio Grande do Norte, com ênfase nas novas formas de habitação.
Para finalizar o evento, a professora da UFRN Cimone Rozendo de Souza fala sobre segurança alimentar e os mercados institucionais.
Os participantes receberão certificado emitido pela Proex que equivale a 8 horas de atividade complementar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário