domingo, 18 de setembro de 2011

Natal adere a “pãoblicidade”

Mídia alternativa chega ao RN e inova o mercado de publicidade do estado

Fazer publicidade em sacos de pão é pioneirismo da Publipan no Brasil. O negócio é sucesso em toda Europa desde 2007 e acaba de chegar às padarias de Natal. As embalagens são biodegradáveis, eliminam o uso de sacolas plásticas e são distribuídas gratuitamente entre as padarias parceiras da cidade.

De acordo com a ABIP - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria -, em 2009 cada brasileiro consumiu em média 29kg de pães. Foi de olho nesse público que a rede de franquias espanhola Publipan resolveu apostar. “A idéia consiste em colocar anúncios em sacos de pães, transformando a embalagem do item mais consumido pelos brasileiros, em uma ferramenta de marketing diferenciada, com baixo custo e retorno garantido” explica Paulo Fidalgo, diretor geral da Publipan.



Produzido em papel reciclado e impresso com tintas a base d’água, o saco de pão distribuído pela Publipan é 100% ecológico. Um material totalmente atóxico que dispensa o uso de sacolas plásticas com grande economia. “A franquia têm um forte conceito na sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que ela potencializa um produto já existente, o saco de pão, colocando propaganda no mesmo”, explica o economista Gustavo Porpino.



 O impacto desse tipo de publicidade é alto, já que atinge toda a família. O veículo (saco de pão) fica acessível na mesa de todos. Para os anunciantes, existe a certeza de que o produto vai circular através de uma mídia diferenciada, com um custo-benefício interessante, fortalecendo as marcas e impulsionando as vendas. No Brasil, a rede vem realizando parceria com grandes empresas como Wizard, Rossi, Vivo, Cacau Show, CVC, Todeschini, D’pil, MRV Engenharia, Cosbel, Insinuante e China in Box.



Em Natal, 17 padarias são parceiras da Publipan. Elas recebem os sacos de pão gratuitamente, obtendo grande economia. A distribuição desses sacos são a garantia de que os anúncios serão entregues diretamente nas mãos do consumidor. “Os clientes das padarias estão aceitando muito bem, já que o saco é interativo, dispõe de promoções e descontos de outros produtos e serviços, além de ser biodegradável”, acrescenta Expedito Silvestre, diretor da Publipan Natal.




Mais informações:


ACarta Comunicação (84)3222-9409

Jeanny Damasceno (84)9451-4577

Nenhum comentário:

Postar um comentário