Exponor-RN 2012 já comercializou mais de 80% dos estandes
A menos de dois meses para a realização do maior evento supermercadista da região, os organizadores comemoram a comercialização de mais de 80% dos estandes da Exponor-RN 2012/24ª Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços. Evento que será de 20 a 22 de agosto no Centro de Convenções de Natal e está sendo comercializado desde novembro do ano passado, quando foi lançado para o mercado local.
Mossoró: falta de peritos deixa corpos à espera de recolhimento
O déficit de peritos criminais para cobrir as escalas de plantões do ITEP de Mossoró causou uma situação limite nesta segunda-feira (02). Desde as 07h que o corpo de um homem está no local do crime, no município de Upanema, a espera do recolhimento. O problema é maior, porque outros servidores do órgão não podem fazer o serviço, uma vez que não possuem capacitação técnica, podendo até mesmo destruir ou deixar de coletar provas essenciais para a elucidação do crime.
Governo não resolve o problema
O problema já foi denunciado várias vezes sem solução por parte do Governo e o delegado responsável diz que não se responsabilizará pela retirada do corpo sem um perito e solicitou que necrotomistas façam o serviço e assinem o laudo, o que deixa tais servidores numa situação complicada, visto que podem responder, injustamente, depois por eventuais falhas no processo de investigação.
Pleito da Faern é atendido e Governo Federal libera milho para venda, em balcão, no Nordeste
Atendendo um clamor de inúmeros produtores rurais da região Nordeste e em especial dos produtores do Rio Grande do Norte, a Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern) encampou uma luta, juntamente com o deputado federal Henrique Eduardo Alves, para conscientizar o Ministério da Agricultura sobre o aumento dos parâmetros de liberação de milho que deverão ser comercializados nos balcões da Conab.
Atenção para os municípios amparados pela Sudene
Os pedidos tiveram efeito e na última sexta-feira (29 de junho), O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), autorizou o início da venda de milho em balcão nos municípios amparados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A região foi atingida pela estiagem e a medida visa amenizar os prejuízos causados aos criadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário