Ação idealizada pela Taterka e Id, faz parte do plano de comunicação da nova marca de perfumaria masculina #urbano e visa envolver o público numa verdadeira manifestação artística
Para dar continuidade à comunicação da sua nova marca de perfumaria masculina, #urbano, a Natura, em conjunto com aTaterka, desenvolveu ação inédita que contacom a participação de 21 grafiteiros. O grupo de artistas urbanos está reunido desde o começo do mês em um galpão no Morumbi, em São Paulo, para pintar telas de tecido expressando aforça e a beleza da arte no grafite.
Hoje, o público também poderá fazer parte do processo criativo das obras, interagindo com os artistas noTwitter por meio da #urbanoaovivo. As propostas vindas dos internautas servirão de inspiração para que sejam criadas novas pinturas. Nesse dia, uma transmissão ao vivo irá revelar tudo que acontece no galpão pelo canal da Natura noYoutube (youtube.com/naturabemestarbem), ação idealizada pela agência digital ID,também parceira da Natura nesse projeto.
Os artistas produzirão cerca de 130 telas e algumas partes das obras serão impressas e encartadas na edição de setembro da revista Trip. A ideia é que o leitor seja presenteado com uma verdadeira manifestação artística e tenha a possibilidade de conhecer o trabalho completo no hotsite de #urbano ( http://www.natura.com.br/urbano ).
A campanha tem como assinatura “Urbano, desperte seu olhar” e inspira jovialidade, além de convidar os consumidores a renovarem sua relação com as cidades. O projeto procura evidenciar a arte urbana como as intervenções em grafite, que nascem diariamente e dão cor às ruas, pontes e prédios das cidades.
Segundo Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka, o lançamento dessa ação interativa contribui ainda mais para a aproximaçãodo público com as manifestações artísticas urbanas. “Como em todas as ações de marketing pensadas para o lançamento de #urbano, nosso objetivo é despertaro olhar do consumidor para o mundo da arte que está presente no cotidiano e enriquece a cidade”, afirma Simon.
Andrea Eboli, diretora de marketing da Natura, completa: “As ações digitais são de grande relevância para o lançamento e fortalecimento da marca #urbano, pois estão intrinsicamente atreladasao conceito do produto, que se traduz em uma fragrância atual voltada para um público de espírito jovem, altamente conectado e antenado”.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em
2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube
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