quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quinta edição da Revista Grande ponto começa a ser distribuída nesta quinta, 14


A quinta edição da Revista Grande Ponto, que vem contando um pouco da História de Natal, começará a ser distribuída nesta quinta-feira, 14, às 19h, no Clube de Radioamadores e Engenharia, que fica na Avenida Rodrigues Alves, ao lado da “Cidade da Criança”, no Tirol, em Natal.

Neste número o leitor poderá desfrutar de uma entrevista ao mestre Ariano Suassuna, por Racine Santos, em 2005. Há pouco tempo o autor da frase “Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa”, mudou-se para o andar maior.

Vai conhecer também vai conhecer um pouco da História do Capitão José da Penha, um valoroso militar do começo do século passado que combatia tenazmente as oligarquias, marca registrada dos governos nordestinos.

A esposa de Felipe Camarão, Clara Camarão, também está presente neste número. Ao lado do marido notabilizou-se na luta pela expulsão dos invasores holandeses. Tanto ela, como Felipe, nasceram na velha aldeia de Igapó. Depois da morte de Felipe, levou uma vida simples na aldeia até morrer.

Você sabia que Natal já teve pena de morte?

Teve sim, e durante aquele tempo cinco pessoas foram sentenciadas. Quatro foram executadas e uma fugiu para nunca ser encontrada. Veja os detalhes em texto primoroso. (LS).

Foto: João Maria Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário