O líder da prefeita, vereador Enildo Alves (PSB), garantiu o compromisso de enviar matéria semelhante para ser votada na Câmara Municipal de Natal
Os vereadores da Câmara Municipal de Natal mantiveram o veto do poder Executivo ao Projeto de Lei nº 276/2009, de autoria do vereador Hermano Morais (PMDB), que disponibiliza gratuitamente às famílias cujas residências estejam cadastradas na tarifa social da Caern os serviços relativos à transposição das instalações sanitárias domiciliares para a rede pública coletora de esgotos.
A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 03, e antes de serem iniciados os votos o líder da prefeita, vereador Enildo Alves, ressaltou a importância do projeto e seu grande alcance social. Porém, ele justificou o veto alegando que o projeto, caso aprovado, geraria custos ao poder executivo, o que é inconstitucional se a matéria for de autoria de um vereador.
Ele alegou, no entanto, que ficou firmado com a prefeitura o compromisso de que, caso o veto fosse mantido, uma matéria semelhante seria enviada a Casa, contendo os ajustes necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário