É normal alguém dizer que vai ao bar “jogar conversa” fora. Literalmente muitas conversas são realmente jogadas fora, principalmente nos bares da vida. Ontem presenciei uma dessas, que não fica na memória de ninguém, porque não ensina e tampouco é produtiva.
Na confraria do Azulão discutia-se política. Petistas de um lado e antipetistas do outro. Petistas defendiam Dilma, que tem uma História política desconhecida com relação a ações nesse campo - sem nenhuma referência a sua vida de guerrilheira -, tanto quanto Índio da Costa dos caciques da oposição e o sem sal José Serra.
Um petista disse que quando Serra, que é muito feio nasceu, quem chorou foi o médico. Outro, disse que Lula é mais bem avaliado do que Jesus Cristo. O engraçado é que ninguém fala dos atributos de Dilma, como se ela estivesse fundida a Lula. Ou seja, não importa Dilma. O que importa é Lula e por isso vão votar em Dilma. Mas, quem diabos é Dilma e Índio da Costa?
Outro, agora da oposição, rebateu: “Lula seguiu o modelo econômico de Fernando Henrique Cardoso. Aí um petista rebateu: “FHC vendeu o Brasil”. A oposição gemeu: “Lula pagou em prestações por meio do mensalão”.
Os argumentos, prós e contra são sempre os mesmos. O fato residual é que Serra é feio, tem um discurso comportado e Dilma não é absolutamente nada e tampouco tem discurso. Mas, Dilma é Lula e ele, o presidente, apesar de dizer muitas tolices e cometer gafes continuadas, é endeusado por uma mídia espontânea que o transformou numa figura folclórica.
Se Dilma vai sobreviver ao debate ninguém sabe. Os seus marqueteiros estão preparando as respostas que Serra tem na ponta da língua. Isso é inegável, assim como é inegável que os brasileiros praticamente não tem opção de escolha, a não ser a esquálida Marina da Silva, que entrou no jogo da disputa com imagem frágil, parecendo um galho fino que pode ser quebrar ao menor contato. (LS).
...
Rádio
Com o objetivo de dar celeridade ao processo que trata da outorga de uma emissora de rádio educativa para a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró, o deputado federal Fábio Faria (PMN) se reuniu nesta quarta-feira (7) com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi.
...
Ideb
A avaliação divulgada esta semana pelo Ministério da Educação e Cultura em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb apontou uma melhoria na classificação de São Gonçalo do Amarante. O município que antes tinha o pior índice da Região Metropolitana, passou de 2,8 para 3,2, e agora ocupa a posição de número 84, subindo 16 posições.
...
UPA
Após três horas de debates acalorados sobre a construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital, no bairro de Cidade da Esperança, na manhã desta quinta-feira (08), ficou decidido que o tema precisará de mais discussão e mais que isso: encaminhamentos junto à Prefeitura, para que a obra seja feita, mas levando em consideração as necessidades de moradores e defensores do esporte e cultura.
...
Taciana Chiquetti
"Informo que, a partir de hoje, assumi a Coordenação Geral da Assessoria de Comunicação Social do Rio Grande do Norte no lugar da querida e competente Cledivânia Pereira. Estou à disposição para o que vcs precisarem no Governo do Estado, juntamente com a secretária de Comunicação, Juliana Celli".
...
Hermano
A prefeita de São José do Mipibu, Norma Ferreira (PMN), oficializou, nesta sexta-feira, 09, o seu apoio e do seu grupo político a candidatura do vereador de Natal, Hermano Morais (PMDB) a deputado estadual. A reunião foi às 19h na residencia da prefeita.
...
Visita
Nesta segunda-feira (12), às 9h, o governador Iberê Ferreira de Souza e o Ministro da Pesca, Altermir Gregolim, visitam as obras do Terminal Pesqueiro de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário