terça-feira, 12 de abril de 2011

A construção de 400 casas fará surgir um novo conjunto habitacional em Assú

A construção de 400 residências populares por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, trará uma nova realidade para o município do Assú. O projeto está sendo desenvolvido com a intermediação da Caixa Econômica Federal (CEF) e a estimativa é a de que seja concluído dentro de um ano.

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, ressaltou que o investimento na realidade fará surgir no município do Assú um novo conjunto habitacional. “Além da edificação das casas, o local contará com toda a infraestrutura necessária, que inclui sistema de abastecimento de água, ruas calçadas, iluminação pública, postos de saúde, entre outras obras estruturantes”, informou o prefeito.

A obra de engenharia será executada numa área situada entre os bairros Frutilândia e João Paulo II (antigo Parati 2000) e representará um investimento de R$ 35 milhões.
Obras

Visando uma melhor qualidade de vida para os habitantes a Prefeitura do Assú vem realizando uma série de obras estruturantes que estão espalhadas nas zonas urbana e rural. Entre as várias obras em andamento está a Escola do Campo que representa um investimento de 725 mil reais, em parceria com o Governo Federal e quando for concluída oferecerá ensino de qualidade para mais de 200 crianças de famílias que moram em comunidades rurais.

Também está sendo construído um sistema de abastecimento que levará água de qualidade para as comunidades rurais de Panon I, Panon II, Santa Clara, Bela Vista Piató, Quixabeirinha, Patativa do Assaré, Pau D’arco e Boa Vista. A obra também é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, representando um investimento de 1.6 milhão.

Na Zona Urbana destacam-se a pavimentação de dez do conjunto habitacional Espaço Vivo e a construção de seis casas populares, que representa investimento próprio de R$76 mil reais.

Com informações de Tibério Guedes.

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário