O Estádio Juvenal Lamartine foi vistoriado na manhã desta sexta-feira pela secretária de Estado da Infraestrutura – SIN, Kátia Pinto, que esteve no local acompanhada por técnicos da Secretaria. A visita ficou agendada após reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini, secretários de Estado e representantes de federações e times de futebol do Rio Grande do Norte, realizada na última quarta-feira (27).
O objetivo era analisar o espaço e receber da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF um projeto arquitetônico básico que será analisado pela SIN. “Nós vamos receber esse projeto e ver o que o estado tem realmente que fazer”, disse o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014 – Secopa, Demétrio Torres.
Segundo o secretário, o trabalho será feito para que a obra aconteça o mais rápido possível, porém não estipulou prazo para início das obras, além de reforçar que o trabalho deve “caber no bolso do Governo”. Demétrio Torres cogitou, inclusive, a possibilidade de aproveitar algum material retirado do Machadão para complementar a re-estruturação.
A secretária Kátia Pinto, que vistoriou o espaço, disse que será preciso fazer um replanejamento e verificar o orçamento. “Não é uma simples reforma, é uma readequação do estádio”, observou.
Após a inspeção, os secretários se reuniram com o presidente da FNF, José Vanildo, para conversar sobre o projeto e marcaram de se reunir no prazo de uma semana. “A governadora deu a palavra e tá vendo que é possível ter um estádio alternativo”, disse José Vanildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário