O palanque que eles querem
A falta de foco das editorias de política em assuntos consistentes e de interesse da população, como projetos e ações, privilegiando o disse-me-disse da politicagem com intensidade e dando ênfase aos projetos pessoais de eleição, está fazendo das páginas dedicadas a esses assuntos, geralmente em locais nobre do primeiro caderno dos veículos impressos, um verdadeiro palanque pré-eleitoral.
E tudo isso recheado de futurologia em torno dos projetos de coligações dos partidos e da melosa autopromoção de alguns “eternos” candidatos.
O fato é que – e não se pode atribuir isso a falta de perspicácia – os políticos estão na mídia diariamente, lembrando os seus nomes enquanto falam dos adversários. Mas, o que eles querem acontece: todos os dias viram notícias. Em espaço garantido, onde deveria ser explorado grandes temas em favor da população. (LS).
Moto ou morto
A jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Bom Dia Brasil, provocou risos em muitas casas quando comentava o espancamento de um rapaz negro em São Paulo. Lá para tantas disse que o rapaz somente havia conseguido se salvar “porque fugiu de moto”. Segundo depois emendou: “Na verdade ele fingiu-se de morto”.
Fez bem
O advogado Fábio Holanda fez muito bem em sair da Secretaria de Justiça Cidadania. Não é fácil trabalhar no governo Rosalba sem condições e tampouco autonomia.
Haja prestígio
Os políticos continuam “prestigiando” todos os eventos. Agora, “prestigiar” missa é demais! O termo está inserido na manchete de release de prestigiado político potiguar.
Tartaruga das Dunas
Operários da construção da mega Arena das Dunas engrossaram ontem o atraso da obra em busca de melhores salários. Cerca de 600 pessoas vestidas com macacões laranja desfilaram pelas ruas em busca de apoio.
Sorriso
Com 80% de desaprovação muitos perguntam por que a governadora Rosalba Ciarlini sorri “eternamente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário