sexta-feira, 14 de março de 2014

Músicos potiguares realizam oficina musical para jovens de ONG no Bom Pastor


A ONG Atitude Cooperação, que desenvolve 
ações de responsabilidade social no bairro do 
Bom Pastor, zona oeste de Natal, receberá, 
no próximo sábado (15), uma oficina musical 
coordenada pelo multi-instrumentista potiguar 
Antônio de Pádua, com a participação de seus 
companheiros de palco Roberta Karin, João 
Vitor e ainda com o talento dos integrantes da 
banda Rosa de Pedra, Tiquinha Rodrigues, 
Angela Castro e Toni Gregório

A oficina é mais um evento que busca a democratização do acesso à cultura do Projeto Música no Ar - Unindo Talentos, que aconteceu nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2013, promovendo o intercâmbio cultural entre artistas norteriograndenses e grandes nomes da cena nacional.

Antônio de Pádua e a Banda Rosa de Pedra foram protagonistas da Edição 2013 do Projeto Música no Ar - Unindo Talentos realizada no Teatro Riachuelo.

A oficina terá 3 horas de duração, das 9h às 12h, e vai contar com a participação dos jovens integrantes de dois projetos, o Encena (teatro) e o Tocando a Vida com D´Amore (música clássica com instrumentos do corda: violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

O objetivo da oficina é compartilhar conhecimento musical, utilizando a música brasileira como principal fonte, mostrando os caminhos para execução de ritmos como: Samba, Baião, Xaxado, Frevo e Maracatú. Portanto, a linguagem será simples e dinâmica, com a finalidade de estimular a criatividade dos jovens, por meio da composição e da criação instantânea (improviso), utilizando os mais diversos “sotaques” da nossa versátil música brasileira.

“Vamos falar sobre cocos e cirandas e as influências dos ritmos e cantos populares nas composições da banda. Tocaremos músicas nossas como Pra Rodar, Tempero pra  Iaiá, Brilhantina (dom.público), Serenata de Pescador (Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros)
Boi Tungão (Chico Antônio)”, contou Ângela Castro, vocalista da banda Rosa de Pedra.

Idealizada em 2006 pelo conselho de administração da Unimed para desenvolver responsabilidade social no bairro de Bom Pastor, a ONG Atitude Cooperação Começou suas atividades em 2007 com um projeto de esporte (Celeiro) e atualmente administra 11 projetos/ações atuando na área esportiva, cultural, educativa, de qualificação profissional e saúde. Somando todos os projetos, a ONG atinge mais de 500 famílias no bairro e regiões, atingindo um público de aproximadamente 4 mil pessoas.

O projeto Música no Ar - Unindo Talentos é uma idealização da cantora Valéria Oliveira, que vem sendo produzido pela Green Point Produções com patrocínio da Unimed Natal e Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão.

SERVIÇO
Oficina Musical com jovens do Bom Pastor
Local: ONG Atitude e Cooperação
Av. Capitão Mor Gouveia, nº 100, Bom Pastor (depois da rodoviária nova, próximo ao quilômetro 6)
Data: 15 de março de 2014
Hora: 9h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário