terça-feira, 25 de março de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Deputada do RN mais 
influente nas redes 
sociais

A pesquisa "Políticos 2.0", divulgada recentemente pela empresa MediaLogue, aponta a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) como a parlamentar do RN mais influente na redes sociais. Ao todos foram 81 parlamentares que tiveram nota 6 e 7, e de acordo com a publicação foram considerados "a elite digital do Congresso". Acesse a pesquisa na íntegra em: http://www.medialogue.com.br/wp-content/uploads/downloads/2014/03/P20_conclusoes.pdf

Sesap avança discussões para 
implantação da Central de 
Regulação da Região Oeste

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foram a Mossoró discutir a implantação da Central de Regulação para a região oeste. A reunião aconteceu nesta segunda (24) e terça-feira (25) no auditório da II Ursap e contou com as presenças da coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Maria da Saudade de Azevedo, a subcoordenadora Walmira Maria Lima Guedes, a supervisora Patrícia Câmara, a gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos e de representantes das instituições públicas e privadas da saúde da região.

Telemedicina chega a mais uma 
unidade de saúde

Mais uma unidade de saúde foi inserida no Programa de Telemedicina da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Desde o dia 18 de março a UPA 24 horas da Cidade da Esperança, em Natal/RN, está operando o equipamento de Tele eletrocardiografia do Programa de Telemedicina. Até a manhã desta terça-feira (25) foram realizados 69 exames em usuários atendidos na unidade, que também conta com o serviço de segunda opinião médica em casos de necessidade.

Moreira Franco visita Aeroporto 
Aluízio Alves

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na manhã desta segunda-feira (24) a visita do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, as obras do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Participaram também da vistoria o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys e o presidente do Consórcio Inframerica Alysson Paolinelli, entre outros.

Escola Agrícola de Jundiaí 
divulga lista de aprovados 
para o Sisutec

A Escola Agrícola de Jundiaí inicia nesta quarta-feira, 26, as matrículas para os cursos técnicos ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os cursos são desenvolvidos em parceria com Departamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Metrópole Digital. Confira a lista de aprovados no site: http://www.eaj.ufrn.br/pronatec/ Mais informações:3342-4803.

Agripino convoca partidos para 
debater CPI da Petrobras
 
O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), convocou todos os partidos – e não somente os de oposição -  a participar de uma reunião nesta terça-feira (25), às 15h, para debater a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os recentes escândalos envolvendo a Petrobrás. “O caso da Petrobrás está muito mal explicado, por isso haverá essa reunião aberta aos partidos que querem discutir uma investigação sobre mais esse escândalo do governo do PT”, disse Agripino.

 L O T O F Á C I L
Concurso : 1034
Data : 24/03/2014
02 - 03 - 04 - 06 - 08
10 - 12 - 13 - 14 - 17
18 - 19 - 20 - 21 - 23

Urbana retoma licitação para 
definir as empresas que 
atuarão na limpeza pública 
da cidade

O processo licitatório para saber quais as empresas que irão prestar o serviço de limpeza pública na capital potiguar será retomado pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). A continuação do processo licitatório foi aprovada nesta segunda-feira (24) pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que acolheram o parecer favorável do auditor da corte de contas, Claudio Emerenciano. Com isso, a licitação segue com seus trâmites legais e a expectativa da diretoria da Urbana é que a abertura dos envelopes com as propostas aprovadas aconteça na próxima semana.

Prefeitura de Extremoz recebe 
motoniveladora do Programa 
PAC 2 do Governo Federal

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), no auditório da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Natal, uma motoniveladora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Aquisição dos equipamentos foi garantida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que investiu R$ 6,5 milhões na ação. “Essa máquina vai servir para várias ações, entre elas a recuperação das rodovias vicinais de Extremoz”, comentou o prefeito Klauss Rêgo.

Secretaria de Tributação de 
Extremoz comemora o 
sucesso da implantação da 
Nota Fiscal Eletrônica

Instalado há 40 dias, a Nota Fiscal Eletrônica, que tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, que visa substituir o antigo sistema de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente e simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes tem alcançado sucesso crescente no município de Extremoz.

Agripino preside sessão solene 
em homenagem a  João 
Agripino 

Na sessão de homenagem, na manhã desta segunda-feira (24), no plenário do Senado, ao ex-ministro, ex-senador e ex-governador da Paraíba, João Agripino Maia, o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), sobrinho do também ex-deputado federal, disse que o tio teve forte influência em sua vida pública. “João Agripino era meu modelo de homem púbico. Sempre esteve à frente de seu tempo, com qualidades singulares e que merece cada homenagem que recebeu pelo exemplo que deu e dá à política do Brasil”, destacou o senador potiguar.

Prefeitura vai pedir a Secretaria 
de Segurança do Estado 
apuração rigorosa dos atentados 
ocorridos na capital

A Prefeitura do Natal solicitou ao secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, General Eliéser Girão Monteiro Filho uma audiência para pedir apuração rigorosa dos atentados ocorridos recentemente na capital. Entre estes se destacam a agressão sofrida pelo secretário adjunto de Transportes, Clodoaldo Cabral e o incêndio de um ônibus da empresa Santa Maria, ambos ocorridos no dia 13 deste mês na Ribeira.

Gustavo Carvalho solicita 
construção da Estrada da 
Castanha

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa requerimento solicitando à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens - DER, Demétrio Torres, a construção da estrada ligando por via asfáltica os municípios de Areia Branca, Serra do Mel e Carnaubais, no trecho que começa na BR-110, na localidade de Casqueira I, em Areia Branca, corta as vilas de Serra do Mel e chega à RN-016, na cidade de Carnaubais.

Quinta Grito da Pesca

A deputada Gesane Marinho (PSD) disse hoje que acredita em desdobramentos positivos das questões levantadas no Quinto Grito da Pesca, realizado no sábado último na praia de Barra de Cunhaú, em Canguaretama, numa promoção da Confederação Nacional da Pesca e Aquicultura. No encontro, que reuniu mais de 900 pescadores representantes de colônias de pescadores de todo o Brasil, foram discutidas as dificuldades do setor e apresentadas reivindicações voltadas para a melhoria da pesca e da aquicultura no País.

Caso da Del Monte

A demissão em massa no Vale do Açu anunciada pela empresa de exportação de frutas Del Monte Fresh Produce na semana passada foi tema do pronunciamento do deputado estadual George Soares hoje (25). Em sua fala, o parlamentar criticou a falta de planejamento, de visão política e espírito público do governo do estado que alega, através da imprensa, já fazer tudo que é possível para ajudar a empresa internacional que possui dez fazendas de produção de bananas na região. O deputado citou ações possíveis para auxiliar não são só a Del Monte, mas outras empresas que atuam no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário