terça-feira, 11 de março de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Prefeitura de Antonio Martins apresenta 
logomarca dos 51 anos de emancipação

A Prefeitura de Antonio Martins apresenta a logomarca que fará parte das comemorações alusivas aos 51 anos de Emancipação política do município. Bem contextualizado, o conjunto de símbolos alusivo ao aniversário do município é formado por um conjunto de cores vibrantes e, ao mesmo tempo, harmonioso.

Procon Natal autua Supermercado por 
descumprir o CDC

Dentro da agenda da Semana do Consumidor, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) realizou na manhã desta segunda-feira (10) uma ação de fiscalização na rede de supermercados Sam’s Club, onde verificou algumas infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Os fiscais do órgão municipal estiveram no estabelecimento e constataram irregularidades como a não afixação de preço nos produtos, divergência de valores constantes nas gôndolas e no caixa e ainda alimentos impróprios para o consumo.

Vereadora Eleika quer saber onde 
estão lotados cargos comissionados 
da Câmara

A vereadora professora Eleika Bezerra Guerreiro (PSDC) enviou requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), solicitando informações sobre a lotação ou local de trabalho e função de todos os Assessores Parlamentares Municipais (APMs) da casa legislativa. Além de entregar oficialmente o pedido, a vereadora tem exigido transparência acerca do assunto em plenário.

Mesa redonda debate o uso da 
cannabis 

Hoje, 11, a partir das 14h30, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN), será realizada uma mesa redonda sobre “O uso de cannabis no Setor II da UFRN”, com a participação do Prof. Herculano Campos, Diretor do CCHLA, Profa. Janeusa Trindade, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UFRN, Prof. Edmilson Lopes, Pró-Reitor de Extensão da UFRN, e Profa. Leilane Assunção, do Departamento de História. A mesa redonda integra o “V Ciclo de Debates Antiproibicionistas: Drogas, Diversidade e Globalização: A Legalização que queremos”, a ser realizado no período de 11 a 15 de março.

Hospital de Caraúbas recebe 
melhorias

O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, de Caraúbas, passará por mudanças na sua estrutura física e na assistência aos usuários, com vistas a um atendimento de maior qualidade à população. A meta é aumentar o número de leitos dessa unidade hospitalar, passando dos atuais 34 para 51 leitos, com um aumento, portanto, de 17 leitos.

Ufersa comemora Dia da Mulher 
com ação beneficente

Os pacientes assistidos pelo Hospital da Solidariedade da Liga de Combate ao Câncer motivaram os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado, 8 de março. A Campanha Ufersa Solidária arrecadou mais de 150 quilos de alimentos, entre leite em pó e massa de mingau. “Agradecemos a colaboração de cada um nesse ato de solidariedade e amor ao próximo”, afirmou a cerimonialista da Ufersa, Mariquinha Galdino.

UFRN sedia o II Encontro Científico 
de Comunicação Organizacional

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte sediará, nos dias 02, 03 e 04 de abril, o II Encontro Científico de Comunicação Organizacional - II ECCO, cujo tema principal é "organizações, discursos e identidades". As inscrições estão abertas até o dia 28 de março por meio do blog: http://ecoufrn.wordpress.com/.

Prefeitura de Extremoz inicia novas 
turmas do Pronatec

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, iniciou nos primeiros dias de março novas turmas em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos ofertados são de Garçom, Almoxarifado,Porteiro e Vigia, sendo contempladas as comunidades de Pitangui, Barra do Rio e Contentas respectivamente.

XTERRA: entrega de kits e Simpósio 
Técnico acontecerão na sexta-feira 
(14)

A sexta-feira (14) será movimentada para os atletas inscritos no XTERRA Camp Rota do Sol. Durante o dia, das 10h às 18h30, serão entregues os kits aos competidores inscritos nas quatro modalidades do evento esportivo. O ponto de entrega é o Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra, em loja que fica ao lado do cinema. É obrigatória a apresentação de documento de identidade.

Nildson Dantas cobra informações 
sobre arrecadação de tributos 
durante o carnaval em Caicó

No retorno dos trabalhos legislativos após o recesso para o carnaval da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS) aproveitou a primeira sessão, nesta segunda-feira (10), para cobrar informações da gestão municipal sobre o carnaval.

Sesap alerta para importância da 
vacinação contra sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Imunização, vinculado à Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), alerta à população sobre a importância da vacinação contra o sarampo, tendo em vista o surto da doença que vem ocorrendo nos estados de Pernambuco e Ceará desde o ano de 2013. O alerta foi divulgado em nota técnica nesta segunda-feira (10), com o intuito de chamar a atenção para o aumento dos casos suspeitos de sarampo no período pós-Carnaval no RN.

Prefeitura de São Gonçalo vai 
iniciar “Aulões Gratuitos para 
o ENEM 2014”

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai dar início a maratona dos aulões gratuitos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio 2014. O projeto idealizado pela Secretaria para Assuntos Extraordinários conta com a execução em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O primeiro aulão acontecerá no dia 16 de março, a partir das 9h, no ginásio de Jardim Lola.

Massa elogia o novo carro da 
Williams

A Williams foi um dos destaques da pré-temporada da Fórmula 1. Por isso, o brasileiro Felipe Massa quer aproveitar a boa preparação da sua nova equipe para começar o campeonato com um bom resultado no GP da Austrália, no circuito de Melbourne, no dia 16 de março.

PSDB vai pedir multa contra 
Dilma

O PSDB vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a aplicação de multa à presidenta Dilma Rousseff por ter se encontrado com o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e outros integrantes do comando de sua campanha à reeleição no Palácio da Alvorada em horário de expediente.

Armando Ribeiro perde mais 
de 1 bilhão de litros d’água 
por dia

As chuvas que caíram mês passado no interior do Rio Grande do Norte encheram alguns açudes, levaram alívio à população de alguns municípios em estado de emergência, mas não foram suficientes para melhorar os níveis nos principais reservatórios do Estado. A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, continua secando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário