sábado, 22 de março de 2014

O trânsito de Natal nos leva a lugares inesperados!

Minervino Wanderley *

Ontem, por volta das 17h30, 
estava em Petrópolis e 
precisava resolver um 
negócio em Capim Macio

Como era importante, fui, mesmo sabendo que a cidade passa por obras de mobilidade urbana (Eita nomes bonitos!) tocadas pela prefeitura e governo de Estado. Só isso já me garante que estamos em boas mãos. Duvidam?

Comecei minha viagem disposto a seguir as placas indicativas. Afinal, supunha eu, elas iriam me ajudar a chegar ao meu destino. Pois bem. Pegue desvios aqui, desvios acolá, ruas interditadas, ruas que iam e vinham gora não vem e nem vão e outros obstáculos naturais numa cidade em obras. E lá vai eu. Confiante nos técnicos que estão à frente das coisas.

Já passava das 19h30 e eu não sabia onde estava. Olhava prum lado e pro outro e nada! Tudo esquisito. Só comecei a me preocupar mesmo quando vi uma placa: "BEM-VINDOS A MAMANGUAPE". Aí, já com uma ponta de desespero, procurei a Polícia Rodoviária Federal que me trouxe de volta a...Mossoró! Se alguém estiver lendo isso, por favor avise à minha família que eu volto. Só não sei quando nem por onde.

Obrigado ou muchas gracias?

* Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário