quinta-feira, 20 de março de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Cajulino visita e faz 
a festa das crianças 
da Apae

Em uma ação social, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) prepara mais uma visita da sua mascote, Cajulino, a uma instituição que presta um grande serviço ao povo de Natal. Nesta quinta-feira, às 9h30, a Apae receberá o representante do Campeonato Potiguar Chevrolet 2014.

Lançada em São Gonçalo 
a edição 2014 do projeto 
Caravana Cultural

O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante foi palco do lançamento da edição 2014 do projeto Caravana Cultural, idealizado pela Secretaria Municipal Extraordinária e desenvolvido em parceria com a Fundação Cultural Dona Militana, e apoio das Secretarias Municipais de Educação, Governo e Projetos Especiais, Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Urbanismo.

Fátima e José Vanildo 
buscam patrocínio da 
Caixa para os Clubes 
do RN

A deputada federal Fátima Bezerra acompanhada do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, participaram, nesta quarta-feira (19), de reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e com o superintendente nacional de promoção e eventos do órgão, Gerson Bordignon. Em pauta: Patrocínio da Caixa para o ABC e América.

Prefeitura do Natal inicia 
campanha de prevenção 
à dengue

A Prefeitura do Natal começou a veicular uma campanha publicitária chamando a atenção da população de Natal para a necessidade de contribuir com o trabalho de prevenção à dengue. A campanha utilizará o rádio, TV e jornal, além das mídias sociais e material impresso, que será disponibilizado nas unidades de saúde.

Obras de mobilidade terão 
a participação de 
apenados do sistema 
prisional do Estado

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participa na próxima quinta-feira (20), às 11h, na sala da presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o TJ-RN, secretaria estadual de Justiça e Cidadania e as construtoras Queiroz Galvão, EIT, LR Crisal e Ramalho para permitir a contratação de apenados do sistema prisional do Estado para trabalharem nas obras de mobilidade que estão em execução no município. Essa mesma prática foi adotada com sucesso na construção do estádio Arena das Dunas, onde 149 operários foram egressos do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Estudantes da rede participam 
de concurso de redação do 
Projeto “Uma Copa do 
Mundo, o mundo em sua 
escola”

Descrição: vencedoresAlunos de dez escolas da rede municipal de ensino participaram do concurso de redação do Projeto “Uma Copa do Mundo, o mundo em sua escola”. O Projeto é promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) em parceria com os municípios sede de jogos da Copa do Mundo 2014. Em Natal, três estudantes da Escola Municipal Ulisses de Góis, situada no bairro Nova Descoberta, foram classificados com as melhores redações produzidas.

Atleta paraolímpico da Semsur 
ganha medalhas em 
competição

Duas medalhas de ouro e uma de prata, esse foi o saldo de prêmios conquistado pelo atleta paraolímpico, Claudio Germano de Souza Filho, funcionário da Secretária de Serviços Urbanos (Semsur), durante a etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação que aconteceu nos dias 15 e 16 no campus central da Universidade Federal Descrição: Claudio Germano - Foto Anderson Santosdo Rio Grande do Norte. O evento contou com a participação de 368 competidores de 12 estados da região Norte e Nordeste,  e os classificados concorrerão na etapa nacional do circuito.

Justificativa de Dilma sobre 
Pasadena é inacreditável e 
inadmissível, diz Agripino

Em aparte ao senador Aécio Neves, na tarde desta quarta-feira (19), o líder do Democratas José Agripino (RN) considerou “inacreditável e inadmissível” a justificativa da presidente Dilma Rousseff sobre seu voto a favor da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. Em nota, a chefe do Executivo se defendeu dizendo que aprovou a compra com base em um parecer “técnica e juridicamente falho”. “A presidente Dilma é tida como uma gestora competente, uma mulher estudiosa. Mas isso é inacreditável! Imagine, no governo Fernando Henrique, um ministro emitir uma nota reconhecendo um prejuízo bilionário por conta de uma falha do ponto de vista técnico e legal de um parecer”, criticou Agripino.

Começam as inscrições para 
o primeiro Amarok Day 
2014

A primeira etapa do Amarok Day 2014 está confirmada para o dia 5/04 pelas trilhas do litoral norte potiguar. Faça agora mesmo sua inscrição, chame familiares e amigos e vá pra trilha com todo o know how e toda a estrutura do evento que virou referência para todo o Brasil. As vagas são limitadas, pelo site: www.nacionalvw.com.br ou www.viacosteiravw.com.br .

Cerimônia de conclusão de 
curso de gestão de 
emergência será nesta 
quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, a solenidade de encerramento do Curso de Gestão de Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS). O curso foi composto por 20 participantes (divididos em duas turmas) entre gestores da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), corpo diretivo e Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Realizado em parceria com o Hospital Sírio Libanês, as aulas aconteceram uma vez por semana, através de vídeo conferência e teve carga horária total de 360h.

Gustavo Carvalho solicita instalação 
de semáforos em João Câmara

O deputado estadual Gustavo Carvalho requereu hoje ao DETRAN a instalação de dois semáforos no município de João Câmara, sendo um na rua Antônio Proêncio com a BR 406 e outro na rua Jerônimo Câmara com a BR 406. Segundo o deputado, a falta de sinalização nas referidas ruas aliado ao grande fluxo de veículos têm sido fator preponderante para o aumento de acidentes no município. As duas vias, juntamente com a BR 406, são usadas diariamente como passagem para dezenas de carros, motocicletas, tratores, caminhões e transportes escolares, além de pedestres.

Pais assistem aulas com 
os filhos por um dia no 
Colégio Marie Jost 

Um dia na escola assistindo aulas, almoçando com os alunos, acompanhando as aulas de educação física, de inglês, francês e de música. Assim é o Dia de Portas Abertas realizado pelo Colégio Marie Jost, um dia no qual os pais vão até a escola e acompanham o aprendizado dos filhos de perto. Nas últimas duas semanas, sempre nas terças-feiras, os pais dos alunos da Educação infantil e Ensino Fundamental I, e depois Fundamental II e Ensino Médio, viveram a experiência.

Bombeiros do RN realizam 
nova capacitação para 
resgate em tragédias

Terremotos, atentados terroristas, entre outros desastres que resultam em estruturas colapsadas. É com foco neste tipo de ocorrência que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte iniciou na última segunda feira (17), o curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). As atividades serão oferecidas pelo Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento do CBMRN, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde os militares serão preparados para atuarem em situações específicas de emergência que têm atingido um grau de importância cada vez maior em função de tragédias recentes em todo o mundo.

Projeto Me Explica, Me 
Ensina discute 
ditadura e literatura

O Projeto Me Explica, Me Ensina, coordenado pela Prof. Izabel Nascimento, terá como tema este mês “Ditadura e Literatura: Trevas e Luzes”, com a participação dos professores Conceição Fraga, Departamento de História, e Andrey Pereira, Departamento de Letras. O evento acontece dia 24, às 19h, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As inscrições serão realizadas no local. Mais informações: lebaziizabel@yahoo.com.br

Mini Maratona sábado na 
Via Costeira beneficia 
Casa do Bem

Vai ser realizada neste sábado a III Mini Maratona Feminina Casa do Bem, aberta para todos os gêneros, evento marcado para começar a partir das 16h na Via Costeira, no trecho entre o posto de combustíveis São Luiz e o hotel Pirâmide, com organização e promoção da R11 Marketing e Eventos, do voluntário Henrique Oliveira, que doará o resultado financeiro para as ações humanitárias da Casa do Bem. A mini-maratona tem 2,5km de percurso e está inscrevendo na Carmen Steffens do Midway Mall e Natal Shopping, Pittsburg da Prudente ou pelo site www.clubedocorredor.com. Mais informações com Henrique Oliveira pelo fone 9977-9980.

SINPOL-RN denuncia estado 
de caos na Polícia Civil

Além da falta de efetivo nas delegacias do Rio Grande do Norte, impedindo o andamento de investigações e estimulando a impunidade, a Polícia Civil potiguar sofre com outros graves problemas. Um deles é a falta de zelo por parte das autoridades com a estrutura de trabalho, como por exemplo, as viaturas. Nesta terça-feira (18), o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN, Erivan Fernandes, esteve no setor de transporte da Polícia Civil e constatou um verdadeiro descaso. Dezenas de viaturas estão encostadas no pátio daquela unidade por falta de manutenção.

Natal está em estado 
de alerta

Natal é uma das 13 capitais brasileiras consideradas em situação de alerta da dengue pelo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, por apresentar larvas do mosquito em 4% dos imóveis pesquisados.

Prefeito afirma que tendência 
é apoiar o candidato do 
PMDB

Presidente estadual do PDT e prefeito de Natal, Carlos Eduardo afirmou que a tendência para as eleições deste ano é apoiar as possíveis candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves  (PMDB) ao Governo do Estado e da vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) ao Senado.

MP entra com nova 
ação de 
improbidade

Em menos de uma semana, o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte entrou com a segunda ação de improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues. Dessa vez eles são denunciados pela ilegalidade na aplicação de recursos do orçamento para a educação.

Bandidos explodem caixa eletrônico 
e deixam dinheiro na rua

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por grupo de assaltantes durante a madrugada desta quarta-feira (19) em Serra Caiada, a 66 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, várias cédulas ficaram espalhadas pelo chão e o valor levado pelo grupo é desconhecido.

Procon notifica boates para 
evitar cobrança de preços 
diferenciados a homens e 
mulheres

Os bares, boates ou casas de show de Natal que cobram preços diferenciados para homens e mulheres deverão suspender a prática imediatamente. Após denúncias e fiscalizações durante o mês passado, o Procon Municipal decidiu notificar todos os estabelecimentos da cidade para evitar a cobrança de valores distintos, o que é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Deputados apresentam projeto pedindo 
redução tributária no QAV

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) voltou a abordar em plenário a redução da base de calculo de ICMS nas operações que envolvem o querosene da aviação. O parlamentar subscreveu proposta apresentada pela deputada Márcia Maia (PSB). “As discussões iniciaram ainda no passado e aguardamos que o governo do estado enviasse um posicionamento sobre estudo que demonstra a viabilidade da medida. Quase um ano depois, não tivemos nenhuma iniciativa dessa natureza”, disse.

Vivaldo cobra agilidade do 
governo no enfrentamento 
à seca

O deputado Vivaldo Costa (PR) criticou o governo federal pela demora na implementação de ações de enfrentamento à seca. O parlamentar disse que apesar das boas chuvas que têm ocorrido, o homem do campo campo tem necessidade de ações concretas.

Deputado cobra providências do 
DNIT para problemas no 
Complexo Viário da Abolição

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que o órgão instale passarelas no Complexo Viário da Abolição, em Mossoró. Além disso, o deputado pede soluções para o problema de falta de iluminação no local. “Estamos entrando numa fase final desse complexo e essas coisas têm causado preocupação para quem trafega lá. Muitos acidentes têm acontecido no local por causa da falta de iluminação”, declarou.

M E G A S E N A
Concurso : 1583
Data : 19/03/2014
02  -   09   -   17   -   18   -   45   -   47

 L O T O M A N I A
Concurso : 1436
Data : 19/03/2014
02 - 09 - 14 - 23 - 26 - 31 - 32 - 33 - 37 - 44 - 49 - 59 - 65 - 74 - 78 - 80 - 83 - 86 - 89 - 00

 L O T O F Á C I L
Concurso : 1032
Data : 19/03/2014
01 - 02 - 03 - 04 - 06
08 - 10 - 11 - 13 - 14
16 - 17 - 18 - 20 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário