quinta-feira, 13 de março de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Kits do XTERRA serão entregues 
aos atletas nesta sexta-feira (14)

Nesta sexta-feira (14), acontece a entrega dos kits aos atletas inscritos no XTERRA Camp Rota do Sol, das 10h às 18h30, no Praia Shopping, bairro de Ponta Negra, em loja que fica ao lado do cinema. É obrigatória a apresentação de documento de identidade. Os kits vão conter itens como camisa tecnológica com UV Protection FPS 25+, sacola, touca de silicone Speedo, numeração do atleta e brindes dos patrocinadores.

Prefeitura de São Gonçalo realiza 
mais uma ação do programa 
“Endereço Legal”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante retomou o programa “Endereço Legal” que tem por objetivo a identificação dos logradouros públicos do município. Desta vez o bairro beneficiado foi o Santa Terezinha com o recebimento de 83 placas, abrangendo 26 ruas.

 M E G A S E N A
Concurso : 1581
Data : 12/03/2014
14  -   15   -   25   -   30   -   31   -   34

 L O T O M A N I A
Concurso : 1434
Data : 12/03/2014
13 - 14 - 20 - 25 - 33 - 40 - 47 - 51 - 53 - 55 - 56 - 58 - 66 - 69 - 71 - 72 - 79 - 97 - 98 - 99

 L O T O F Á C I L
Concurso : 1029
Data : 12/03/2014
01 - 02 - 03 - 06 - 08
11 - 13 - 14 - 17 - 18
19 - 22 - 23 - 24 - 25

Fábio Faria recebe conselheiro do 
Confea em Brasília

Nessa quarta-feira (12), o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD), recebeu o conselheiro do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) Mário Amorim, que é o representante do Rio Grande do Norte na entidade. Em pauta, projetos de interesse das atividades relacionadas com o Confea que tramitam nas comissões da Casa. Amorim estava acompanhado do assessor parlamentar Pedro Lopes.

Corpo de Bombeiros Militar do 
RN recebe visita técnica do 
novo secretário da Sesed

O novo secretário de estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o general Eliéser Girão Monteiro Filho, realizou uma visita técnica na tarde desta quarta-feira (12) ao quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), situado na capital potiguar. Recepcionado pelo Comandante Geral da corporação, o coronel Elizeu Lisboa Dantas, e pela cúpula formada por oficiais superiores da instituição, o novo secretário da Sesed tomou conhecimento de todas as ações já realizadas pelos bombeiros, no atual governo, bem como ficou a par das metas a serem alcançadas pelo órgão em 2014.

Hermano Morais lamenta 
insegurança no estado e 
cobra ações do governo

O deputado Hermano Morais (PMDB) participou hoje da sessão ordinária sobre o assunto, mostrando ser um dos mais indignados com a questão. “A insegurança hoje reina no Rio Grande do Norte. Infelizmente o estado foi mais uma vez foi notícia negativa no país durante exibição no Jornal Nacional ontem e repetida no Bom Dia Brasil hoje pela manhã, ambos da Rede Globo, gerando repercussão até internacionalmente”, disse Hermano.

Gourmet Burguer abre franquia 
em Mossoró nesta terça

A Sanduicheria Gourmet Burguer, com menos de dois anos de funcionamento em Natal, no bairro Capim Macio, abre sua primeira franquia no próximo dia 18, em Mossoró-RN.  A loja fica na Rua Lauro Leite de Souza, número 231, em Nova Betânia (fone: 3317-4109), e vai funcionar todos os dias das 17h à meia noite.

Domingo tem programação para as 
crianças no Shopping Cidade 
Jardim

A programação infantil continua todos os domingos de março no Shopping Cidade Jardim. A partir das 16h até às 20h, um parque infantil com brinquedos infláveis é montado. Toda a área dos brinquedos é devidamente isolada com material adequado para este tipo de evento para garantir a segurança de todos. O espaço fica localizado na área de estacionamento de frente para a Avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo a praça de alimentação.

Audiência Pública discutirá falta de 
vagas para Educação Infantil em Natal 

Nesta sexta-feira (14), às 9h, a Câmara Municipal de Natal irá discutir a situação da  educação infantil do município em audiência pública. A proposição é da vereadora professora Eleika Bezerra Guerreiro (PSDC) e irá reunir vereadores, professores, pais de alunos e responsáveis pelo setor.

Famílias são orientadas sobre 
campanha de vacinação 
contra HPV e adolescentes 
são imunizadas

O Ministério da Saúde em parceria com os municípios de todo país deram início está semana a Campanha Nacional de Imunização contra papiloma vírus humano (HPV). Em Ipanguaçu a campanha segue as orientações do Ministério da Saúde e pretende vacinar meninas de 11 a 13 anos contra o vírus. O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, podendo ainda ser transmitido de mãe para filho no momento do parto.

Bom Pastor recebe ação solidária 
em comemoração ao Dia 
Internacional da Mulher

No próximo sábado (15), o bairro do Bom Pastor receberá uma ação social – promovida pelo vereador Aroldo Alves – para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Das 8h às 12h, a Praça dos Beijoqueiros, localizada no cruzamento entre a avenida e a travessa Lima e Silva, terá uma estrutura para atendimento ao público. As mulheres da comunidade terão acesso a corte de cabelo, manicure, orientações sobre saúde e outros serviços oferecidos gratuitamente para celebrar a data.

A turma quer fumar

Teve início nesta semana o 5º Ciclo de Debates Antiproibicionistas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a participação do prof. Herculano Campos, diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Profa. Janeusa Trindade, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e a Profa. Leilane Assunção, do Departamento de História. O debate focou o uso da cannabis no Setor II de aulas da UFRN, foram discutidos também a proibição, a legalização e ouvidas as opiniões dos alunos que fazem o uso da cannabis. Eles reivindicam a não repressão e a implantação de uma política de saúde.

Ufersa oferece seis vagas para 
Professor Substituto

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu inscrições para o cargo de Professor Substituto. No total, são seis vagas distribuídas para os campi de Mossoró, quatro vagas, e Caraúbas, duas vagas. As inscrições vão prosseguir até o próximo dia 24 de março. A prova didática está marcada para acontecer no dia 14 de abril.

Reforma em plenário

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), confirmou que hoje fará a leitura do projeto de reforma administrativa. Depois da reunião da bancada de apoio ao prefeito Carlos Eduardo com o chefe do Executivo, no início da noite de ontem, foi definido que os parlamentares tentarão imprimir agilidade ao trâmite da reforma na Casa.

Nove meses para viabilizar projetos

O novo titular da secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), general Eliéser Girão Monteiro Filho terá pouco mais de nove meses para viabilizar os projetos que seu antecessor, o ex-secretário Aldair da Rocha, não conseguiu implantar em três anos à frente da secretaria.

Infrações em dobro por dia

A média diária de infrações registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 dobrou neste ano. Ela passou de 13 infrações por dia, para 26. Os registros dos meses de janeiro e fevereiro já contabiliza o equivalente a 33% do total de todo ano passado. Já foram 1.581 infrações notificadas em apenas 59 dias.

Greves

Pelo menos quatro categorias de trabalhadores do estado podem entrar em greve até o final do mês. As paralisações afetam serviços essenciais como educação, saúde e segurança pública. A temporada de greves teve início na última segunda-feira (10) com aprovação do indicativo de greve pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

Alto do Rodrigues
Um grupo de bandidos explodiu a agência bancária do Banco do Brasil em Alto do Rodrigues, a 339 quilômetros de Natal, na madrugada desta quarta-feira (12). Durante a ação, que durou cerca de vinte minutos, o grupo efetuou diversos disparos para o alto e contra as casas próximas ao banco.

Trânsito complicado

Motoristas da cidade enfrentaram na manhã desta quarta-feira (12) mais um dia de engarrafamento na BR-101 e avenida Salgado Filho, entre outras ruas no entorno da Arena das Dunas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a tendência é que o congestionamento nessa área continue enquanto durarem as obras de mobilidade que estão em andamento.

Campanha de descontos ganha 
reforço do Banco do Brasil

A Capuche está realizando a campanha de desconto que oferece apartamentos com até R$50 mil a menos do valor de mercado. O Banco do Brasil fechou uma parceria com a construtora para fortalecer ainda mais a promoção, que está válida por tempo limitado.

Extremoz: Comissão Intersetorial 
rumo ao Selo UNICEF se reuniu 
nesta quarta-feira, 12

A Comissão Intersetorial rumo ao "Selo UNICEF – Município Aprovado" de Extremoz se reuniu na manhã desta quarta-feira, 12, coordenada por Michel Platiny, Articulador Municipal do selo, para tratar de vários assuntos. “Estamos na luta para a tão sonhada conquista do "Selo UNICEF – Município Aprovado" e essa reunião faz parte de um esforço conjunto por essa meta”, observou Platiny.

Wilma critica dados do Governo 
em lançamento de programa

Presidente do PSB/RN, a ex-governadora Wilma de Faria, utilizou as redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (12) para destacar informações inverídicas ditas pelo Governo do Estado durante lançamento de programa “RN Sustentável” ontem em Mossoró. Vejam:




















Convocados em concurso tem até 
dia 20 para se apresentarem

Os 168 candidatos classificados em concurso público (Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP) do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e nomeados no último dia 19 de fevereiro no Diário Oficial do Estado (D.O.E), tem até o dia 20 de março para se apresentarem na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Sesap.

EUA suspeitam que avião 
desaparecido voou por 
horas

Investigadores norte-americanos suspeitam que o voo MH370 da Malaysia Airlines permaneceu no ar por cinco horas, segundo duas pessoas com conhecimento do assunto. A última localização confirmada prevê que o avião permaneceu no ar somente uma hora após a decolagem.

Sesc RN abre inscrições para 
5ª Corrida do Comerciário

Os comerciários potiguares associados Sesc RN largarão em vantagem na 5ª Corrida do Comerciário. Pelo menos nas inscrições. De 13 a 30/03, a tradicional corrida receberá inscrições, por meio do site www.sescrn.com.br, exclusivamente de comerciários e de crianças que participarão da corrida recreativa. De 31/03 a 14/04, a comunidade em geral poderá se inscrever. A corrida acontece dia 01/05 – integrando as comemorações ao Dia do Trabalhador –, às 16h, de forma inédita na Zona Norte de Natal.

RN Sustentável é lançado na região 
de Pau dos Ferros


A Governadora Rosalba Ciarlini lançou no final da manhã desta quarta-feira (12), em Pau dos Ferros, o maior programa de desenvolvimento da história do Rio Grande do Norte, o RN Sustentável. O evento faz parte de uma programação de lançamentos em regiões que serão beneficiadas com as ações de desenvolvimento sustentável e das cadeias produtivas. O evento desta manhã foi realizado no clube Éden, em Pau dos Ferros, e contou com a participação de prefeitos atendidos pelo programa. No Alto Oeste e Pau dos Ferros, o RN Sustentável cobrirá 30 cidades. Amanhã, a ação será lançada em Apodi.

Governadora fiscaliza obras da pista 
de Serrinha dos Pintos e ponte na 
BR-226

Em agenda administrativa pelo oeste potiguar nesta quarta-feira (12), a Governadora Rosalba Ciarlini fiscalizou as obras de construção da rodovia estadual Serrinha dos Pintos/Martins. Com valor de R$ 12.941,844,61, a RN-117 tem 25,5 km e dará maior comodidade e segurança para os condutores que transitarão pelo trecho. A via ainda receberá as sinalizações verticais e horizontais antes de ser entregue à população. Em seguida, a chefe do Executivo Estadual vistoriou as obras da BR-226, que estavam paralisadas quando assumiu o Governo, em 2011, e também observou os avanços da ponte sobre o rio Apodi-Mossoró, em Pau dos Ferros. Localizada na própria BR-226, a ponte tem 200 metros de extensão e investimento de recursos próprios do Governo do RN de R$ 8 milhões.

Prefeitura e FIFA realizarão 
Seminário para classe 
produtiva

A preocupação da Fifa no controle das restrições comerciais para a Copa 2014 será debatida próxima semana em Natal. A Prefeitura do Natal, através das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Semsur, e de Comunicação, Secom, promoverão na próxima quarta-feira, 19, às 9h,no auditório do CDL, um seminário destinado aos empresários natalenses. O evento contará com a presença do líder da equipe de proteção de marcas, em Zurick, Auke -Jan Bossenbroek e também, com representantes nacionais da entidade, Vicente Rosenfeld e Ana Claudia Toledo.

Deputado convoca novo secretário 
de Segurança Pública

O problema da segurança pública no Rio Grande do Norte e os rumos que o Poder Executivo dará em busca de soluções motivaram hoje (12) o requerimento do deputado estadual George Soares convocando o novo secretário de Segurança Pública, Eliéser Monteiro, para apresentar aos parlamentares potiguares os seus planos e metas para o setor no estado. Em aparte, o deputado George Soares citou casos de insegurança em todo o estado e externou a sua preocupação diante do quadro.

Mineiro diz que Governo não liberou 
contrapartidas para execução de 
convênios federais

O deputado Fernando Mineiro (PT) declarou, durante sessão plenária desta quarta-feira (12), que o Governo do Estado possui 14 convênios firmados com o Governo Federal, mas que não foram executados por falta de repasse de valores. Segundo o parlamentar, esses convênios são todos voltados para a área de Segurança Pública e o Executivo estadual deveria dar contrapartida de R$ 1,6 milhão para receber R$ 28,5 milhões que seriam investidos no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário