sábado, 30 de outubro de 2010

Agrotóxicos

Prefeitura do Assu e Idiarn realizam ação em defesa do meio ambiente neste sábado

A Prefeitura do Assu participa de ação em defesa do meio ambiente neste sábado, 30, às 08h, juntamente com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn). Serão recolhidas embalagens vazias de produtos agrotóxicos, conforme prevê a Lei Federal nº 9.974. O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Souto, disse que é indispensável que quem usa produtos agrotóxicos se integre à ação.

De acordo com o engenheiro agrônomo do escritório regional do Idiarn, Lucas Tavares, a destinação final dos recipientes vazios de produtos agrotóxicos é um procedimento que requer a participação efetiva de todos: fabricantes, comerciantes e consumidores. Ele lembrou que qualquer embalagem vazia de agrotóxico deve ser devolvida pelo usuário ao estabelecimento onde o produto foi adquirido. “Isso deve ocorrer num prazo de até um ano”, completou. Há ainda a opção dos recolhimentos itinerantes, como o que será feito em Assu neste sábado, na sede do Idiarn, localizada à rua Aureliano Lôpo, 1015, centro.

Um segundo atendimento está programado para o dia 19 de novembro, na sede do Distrito Irrigado Baixo - Açu (DIBA), em Alto do Rodrigues. Existem algumas recomendações sobre como entregar a embalagem. “Os recipientes devem estar lavados, vazios e perfurados no ato de entrega”, advertiu o secretário de Meio Ambiente. A campanha itinerante de sábado recolherá embalagens de três tipos: laváveis, não-laváveis, flexíveis, rígidas não-laváveis e secundárias.

Foto – Francisco Souto (David Eudes)

Com informações de Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca
(84) 9106-1440




AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário