sábado, 25 de dezembro de 2010

Ipanguaçu comemorou 62 anos

O município de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, comemorou 62 anos de emancipação política. O município que se desmembrou de Santana dos Matos e foi fundada em 23 de dezembro de 1948 é hoje a cidade que mais produz banana no estado.

Para comemorar o festejo a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu realizou uma vasta programação que teve inicio no ultimo dia 17. A programação contou com o dia da Agricultura Familiar onde o prefeito fez a entrega de 80 barracas para agricultores venderem seus próprios produtos, o Natal das Famílias beneficiadas pelos programas da Assistência, a final da 2º Copa Prefeito Leonardo Oliveira de Futebol amador, inauguração do Espaço Cultural da Praça Nossa Senhora de Lourdes com a participação de alunos e professores no 2º Fest Leitura, show de talentos e diversas apresentações culturais. 


A programação do dia de  emancipação inicia nesta manhã com Alvorada Festiva que acontece ás 5h, ás 8h – Hasteamento das Bandeiras,        8h30min – Inauguração do Teatro Municipal Maria Eugênia Macieira Montenegro, 10h – Missa em Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, 16h – Desfile Temático: “A África da luta, do revide e da libertação: Ipanguaçu agora conta a história de uma nação” com a participação das Escolas Municipais, Estaduais, privadas e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/campus de Ipanguaçu). Para encerrar a noite ás 22 acontece o show com Almir dos Teclados, Deixe Cum Nós e Forró Resenha.

O gestor municipal o prefeito Leonardo Oliveira, destaca os grandes avanços que o município ganhou durante esses mais de 23 meses de sua administração, frisando a qualidade dos serviços de saúde com médicos 24hs e os mais diversos exames, o aumento da frota de ônibus escolares, os cursos profissionalizantes, atenção aos esportistas  e agricultores como também as obras que vem sendo construídas no município.

“Hoje temos médicos 24hs, mais de 5 ônibus novos, pessoas que se profissionalizaram com os cursos oferecidos, o incentivo ao esporte com campeonatos e a escolinha cidadã que conta hoje com mais de 200 crianças e adolescentes, oportunidade ao homem do campo, com corte de terra e acompanhamento da safra e a feira do agricultura familiar, a construção de praças, quadras, teatro, recuperação de estradas vicinais e a pavimentação de bairros. Estamos conseguindo a cada dia avançar, dando qualidade de vida ao povo ipanguaçuenses que tanto merece” conclui o prefeito, Leonardo Oliveira.

A programação de emancipação termina na sexta-feira (24) véspera de Natal com o “NATAL DO POVO” que acontece ás 20h no espaço cultural, com a participação do Grupo de Teatro da Sec. de Cultura, e as apresentações dos Alunos do PETI e das Escolas Municipais, Crianças do Projeto Ação Criança e os Jovens do programa Projovem Adolescente.

Por Keyson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário