Jornalista
paulo.correia@r7.com
No dia 01 de março, o jornal Diário de Natal publicou uma matéria que deveria ser lida por todos os potiguares sérios e preocupados com os rumos da educação de nossos jovens. A reportagem, assinada por Sérgio Henrique Santos, falava sobre a birra do Governo Rosalba de somente liberar 150 novos ônibus para as escolas estaduais no dia 08 de março (as aulas iniciaram no dia 01). O motivo: A presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, só poderá ocorrer nesse dia. A encenação da entrega só poderá ser feita nesse dia. Com a sua presença.
É por essas e outras, que há muito tempo eu deixei de acreditar nos rumos do Rio Grande do Norte e do Brasil. Com essa classe política mais preocupada com oba-oba e destaques em colunas sociais, vai demorar muito para virarmos, realmente, um País de respeito.
Tratar os alunos dessa forma é um desrespeito gigantesco com o futuro do Rio Grande do Norte. Esperar a visita de um ministro de ocasião para fazer a entrega de ônibus escolares é uma piada de muito mau gosto. Uma pena que essa notícia passará incólume pelas vistas de grande parte da sociedade e somente no dia 08 de março é que os veículos sairão do estacionamento do Centro Administrativo. Infelizmente os nossos gestores públicos tratam a educação e os que dela dependem como troça de carnaval.
Na matéria do Diário, a informação que a entrega dos ônibus na presença do ministro apenas uma semana depois do início das aulas também poderá atrasar ainda o início do calendário escolar (Já ameaçado por uma greve geral dos professores). Em Currais Novos, por exemplo, dezenas de alunos da comunidade Negros do Riacho, na Zona Rural, estão sem aulas depois que houve um acidente num carro conhecido como pau-de-arara, que resultou na morte de uma criança em 2011.
É por essas, dona Rosalba Ciarlini, que o seu governo é tão mal avaliado pela população. Com pesquisas confirmando um índice de rejeição na casa dos 60%. Acorde, e talvez a senhora consiga reverter esse quadro.
O Rio Grande do Norte aguarda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário