quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALRN apoia ação dos Jovens Escribas de incentivo à leitura

Na solenidade de abertura do movimento Ação Global de Incentivo à Leitura, promovido pelos Jovens Escribas e apoiado pela Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro agradeceu a oportunidade da Casa dar seu apoio a uma iniciativa que mostra na prática como as coisas podem acontecer de forma diferente: “Em nome da Assembleia Legislativa falo da nossa satisfação de poder participar deste momento. É bom saber que muitas pessoas estão conversando sobre a leitura na sala de aula, através de uma iniciativa que é revolucionária”, disse o deputado, que representou a ALRN no evento que foi realizado esta noite (19) no Plenarinho da Casa.

Mineiro, que é autor do projeto de lei que resultou na Lei do Livro Henrique Castriciano, disse que o RN tem pioneirismos nas ações de incentivo à leitura. A solenidade de abertura do Ação Global de Incentivo à Leitura aconteceu hoje, mas desde a última segunda-feira (17) as ações estão acontecendo e prosseguem até o próximo sábado (22) nas escolas das redes pública e privada, universidades e livrarias, aproximando os escritores do público leitor em formação.
O movimento conta com a participação de 15 escritores que deverão levar sua mensagem de promoção ao conhecimento a um público estimado em cerca de 3 mil pessoas. Entre os nomes estão Mário Prata e Ney Leandro de Castro, que prestigiaram a abertura oficial e após a solenidade participaram de um bate-papo com o público, mediado pelo jornalista Paulo Araújo. A vereadora Júlia Arruda também participou da  solenidade.
Além dos autores citados, também estão participando do Ação Global os escritores Pablo Capistrano, Ana Célia Cavalcanti, Cláudia Magalhães, Carito, Patrício Júnior, Clotilde Tavares, entre outros. O escritor Carlos Fialho, do Jovens Escribas, disse que a proposta é mostrar aos estudantes e público em geral que ler é algo muito divertido: “A partir destas ações queremos levar as pessoas para o universo da leitura e fazer com que leiam mais. Vai ser bom para a cidade e para todos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário