Primeiro dia de oficinas no Centro de Treinamentos é voltado para a cadeia do leite
Na segunda-feira (10), dentro da programação da Festa do Boi 2011, o Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, localizado no Parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, recebeu a primeira turma de alunos que participarão dos cursos e oficinas ministrados pelos educadores do Sistema Faern/Senar durante essa semana.
No local, na tarde desta segunda-feira, a educadora Lucélia Dantas apresentou todos os pontos e técnicas para se aproveitar melhor o leite no curso “Fabricação de produtos derivados do Leite”, que foi apresentado para uma turma composta por 10 alunos provenientes da Usina Estivas, de Ceará - Mirim. “Foi uma aula em que senti a motivação de todos. Se pudessem, ficariam até as 19h ou 20h”, contou Dantas.
Na aula, a educadora do Senar mostrou para os alunos como fazer queijo frescal, requeijão e chocolate quente. Tudo isso, aliado com as boas práticas no manejo e conservação desses produtos. “Acho que conseguimos passar o recado e ensinar para esses jovens como trabalhar corretamente e como aproveitar melhor tudo o que o leite pode oferecer”, explicou Lucélia Dantas.
Funcionalidade
De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, essas primeiras aulas mostram que o Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu já exibe a sua vocação natural. “Esses cursos, dos mais variados temas, nos mostram que estamos no caminho certo. Com toda a certeza, o centro é absolutamente funcional. Agora é seguir em frente com essa proposta de formação de nossos inúmeros produtores rurais e os seus funcionários”, finalizou Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário