sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ELEIÇÃO CREA 2011

Wilson Cardoso fala sobre suas propostas durante reunião do Departamento de Engenharia Civil da UFRN

Na manhã desta sexta-feira, 14, o candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA), Wilson Cardoso, aceitou convite para falar sobre sua candidatura em reunião do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele iniciou sua fala falando sobre a sua vida acadêmica nos anos 1970 e também discorreu sobre sua vida profissional e sobre sua experiência como gestor de várias entidades e empresas, inclusive como presidente do Clube de Engenharia, exercendo o 4º mandato.


“Eu já fui candidato ao CREA uma vez. Estou tentando novamente ser eleito presidente porque busco mudanças no atual sistema cartorial da instituição”, revelou o candidato. “Por duas vezes pessoas ligadas ao candidato da situação pediu o indeferimento da minha candidatura, em Natal e no Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) em Brasília, sob a alegação de que eu era presidente do Clube de Engenharia, quando resolução do próprio Confea dizia que não era necessária a desincompatibilização para ser candidato”, relatou. “Há 15 dias venci a questão em Brasília por 12 votos a seis e começamos nossa campanha com muito atraso”, lamentou.

“Sou de oposição. Quero o CREA mais perto dos profissionais e fazer funcionar muitas coisas que estão travadas”, lembrou. “O administração atual diminuiu os repasses das ARTs de 10% para 5% numa tentativa de sufocar as entidades que compõem o próprio CREA, tendo registrado, também, atrasos de até sete meses, como foi o caso do Clube de Engenharia”, reclamou.

Entidades

“Quero fazer um CREA com as entidades, que precisam defender seus interesses e precisam contar com o apoio do conselho. Quero modernizar tecnologicamente a instituição e por isso preciso do voto e da ajuda de todos os profissionais, lembrando que sou um engenheiro voltado para as questões do meio ambiente, principalmente como vice-presidente do Conselho Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Natal (Complan)”, concluiu Wilson Cardoso.


Leonardo Sodré / AEcoar
Mais informações: 9982-1867

Nenhum comentário:

Postar um comentário