sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dengue continua diminuindo em Mossoró


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim com números de casos de dengue em Mossoró. Em agosto deste ano, foram 25 notificações e nenhuma confirmação contra 31 notificações e 10 confirmações no mesmo período do ano passado. Segundo a coordenação do Programa Municipal de Combate à Dengue, desde o mês de junho o município apresenta queda nos números de casos da doença.

Durante todo este ano, foram notificados 1.918 casos, sendo 1.145 confirmados. De acordo com Tereza Cristina, coordenadora do programa, mesmo com o baixo índice da doença, a população precisa continuar alerta para as medidas de prevenção à dengue. “É que a partir do mês de outubro, os casos de dengue tendem a aumentar devido à chegada do verão”, alertou.

Para intensificar as medidas de combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde tem preparado um Plano de Contingência da Dengue, que entrará em vigor em janeiro do próximo ano. O objetivo é articular diversos setores, como Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, no combate à dengue.

Estudo

Outra medida é a participação do Município no estudo internacional da dengue, que deverá ser iniciado já neste mês. As análises permitirão que o município preveja, de acordo com variações climáticas, possíveis epidemias ou surtos da doença. (SV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário