Leonam Souza Leocadio
FUTNET
Com um gol sofrido no penúltimo minuto do segundo tempo, o América de Natal-RN foi derrotado pelo Brasiliense-DF, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Serejão, a Boca do Jacaré, em Taguatinga. Sem pontuar, o América se manteve na 19ª rodada, com 16 pontos, beneficiado pela vitória do Icasa-CEsobre o Ipatinga-MG, no Vale do Cariri.
O que mais doeu no âmago dos torcedores americanos é que o time jogou bem, criou oportunidades, mas não soube converter em gols as chances da partida. Para complicar, os adversários diretos do América pela fuga da zona do rebaixamento venceram suas partidas. O Brasiliense, que não vencia há seis jogos, subiu para 24 pontos, e ocupa a 14ª colocação.
Aos 44 minutos da etapa final, o zagueiro Cléber puxou a camisa do atacante uruguaio Acosta, do Brasiliense, dentro da área. O árbitro Gleidson Santos Oliveira-BA assinalou pênalti e puniu o defensor do clube potiguar com cartão amarelo. Por reclamação, o atacante Fábio Neves foi expulso por reclamações, deixando o América com dez jogadores em campo.
Na 20ª rodada, na próxima terça-feira, às 18h30, o América enfrentará o Bahia, no estádio Machadão, em Natal. O Brasiliense vai a Recife enfrentar o Sport, também terça-feira, às 16h10, no estádio da Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF 1 X 0 AMÉRICA-RN
Campeonato Brasileiro - Série B - 19ª rodada
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Data: 04/09/2010 (sábado)
Gol: (Brasiliense 1 a 0 Acosta, de pênalti, 44' 2º tempo)
Renda e público: não divulgados
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA. Assistentes: José Raimundo Dias da Hora-BA e Dijalma Silva Ferreira Júnior-BA
Cartões amarelos: Thiaguinho (Brasiliense); e Adalberto, Jackson e Cléber (América)
Cartão vermelho: Fábio Neves (América), aos 42 minutos do 2º tempo
BRASILIENSE
Eduardo; Cicinho, Fábio Braz, Dezinho e Wiliam; Deda, Michel Schmoller, Thiaguinho e Iranildo (Rosembrick); Aloísio Chulapa (Jean) e Enilton (Acosta). Técnico: Roberval Davino.
AMÉRICA
Rodolpho; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Thoni, Carlos Alberto, Jackson (Juca), Saulo e Aírton (Luís Fernando); Fábio Neves e Cristiano Alagoano (Chimba). Técnico: Lula Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário