terça-feira, 15 de março de 2016

Ministro


Leonardo Sodré
Escritor

Convidado para ser o ministro da Articulação Política de Dilma, Lula da Silva nunca nem pensará em não aceitar. Ele quer estar no meio da trama para ressurgir como pacificador ou salvador das agruras do Brasil. E, Dilma precisa do chefe da quadrilha ao seu lado. Afinal é ele quem dá as cartas e controla o PT.

Teremos, então, uma rainha e um novo presidente. Dilma não sabe de nada e Lula sabe de tudo apesar de dizer que não sabe.

Quais serão as medidas do novo articulador político da Presidência da República. Não dá para articular muito rápido porque, afinal, ele está encalacrado com muita coisa, inclusive um tríplex e um sítio, ambos mal explicados ao longo do tempo.

Enquanto isso a operação Laja Jato continua a todo vapor e tanto Lula como a rainha terão muito que explicar. Ela, desde o tempo em que era da Petrobrás e ele enquanto mentor de todo o processo desonesto.

Mas, há quem diga que Lula ficará apenas no plano político, tratando de conseguir apoios para o PT, que a cada dia definha e perde credibilidade. Mas, pelo orgulho que ostenta ele deverá querer ser o centro das soluções como o maior eleitor do PT, que ainda ele considera como um partido político e que não passa de um ajuntamento de pessoas com interesses diversos e ilegais.

Os próximos dias vão revelar o que o partido que governa a nação irá fazer. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário