terça-feira, 29 de março de 2016

Tanz Festival: Cultura hip hop será representada pelas Danças Urbanas




O Tanz Festival de Dança está apostando na troca de experiências dos profissionais da Danças Urbanas e para isso está trazendo para o evento o Bboy Tijolim King - dançarino e coreógrafo de danças urbanas, presidente da União Nordestina de Bboys do Ceará.

Professor de dança de rua e arte visual (grafite) na Escola de Arte do Município de Eusébio (CE), Bboy Tijolim é campeão cearense de Dança de Rua pelo BRADAN – Brasil Break Dance nos anos de 2008, 2009 e 2010.

Ele foi jurado do Festival Internacional Viva a Dança do Teatro Vila Velha (BA) 2010, do Festival Cearense de Dança em Fortaleza (CE) 2012 e na Batalha de Los Locos no Chile em 2009. Além de ministrar o curso de Danças Urbanas, ele será jurado no Tanz Festival de Dança.

A mostra competitiva de Danças Urbana será no dia 23 de abril, a partir das19h. Os participantes de Danças Urbanas serão premiados da seguinte forma:
·         Troféus para 1º, 2º e 3º lugares;
·         Prêmio Especial para Apresentação Destaque - R$1.500,00.

Na noite de abertura (dia 21 de abril), o espetáculo contará com apresentação dos Bboys Tijolim King, Fabio e Kid Toby. Os espetáculos de Danças Urbanas serão:

IBUKI - Batalha incansável entre dois guerreiros numa atmosfera inspirada pela música japonesa. Coreografia e elenco: Bboys Fabyo e Kid Toby.

TRIO FREESTYLE BREAKDANCE – elenco: Bboys Tijolim King, Fabyo e Kid Toby.

O Festival é uma realização da Tanz Produções e será realizado nos dias 21 a 24 de abril, no Cine Teatro de Paramirim.

O Tanz Festival de Dança está enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da Miranda Computação. O evento tem a apoio da Prefeitura de Parnamirim, Devant, Hotel Parque do Sol, Padaria Gosto de Pão, Água Mineral Santa Maria

SERVIÇO
1º Tanz Festival de Dança
Data: 21 a 24 de abril
Local: Cine Teatro de Parnamirim/RN
Informações: www.tanzproducoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário