quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cida Moreira visita recantos de um Brasil poético em seu show especial para o Flin, ao lado da Banda Sinfônica do Natal

Um Brasil musical, poético e quase esquecido vai emergir dos recantos da memória de uma das maiores intérpretes brasileiras, a cantora, pianista e atriz Cida Moreira. Em um encontro inédito, a cantora sobe ao palco ao lado da Banda Sinfônica da Cidade do Natal nesta quinta-feira (05/11), às 22h30 para o show de encerramento da primeira noite do FLIN – Festival Literário de Natal, promovido pela prefeitura de Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte). Todas as noites, o Festival será encerrado por espetáculos musicais que reverenciam a obra de grandes letristas/poetas.


​A apresentação Cida Moreira terá como ponto de partida seu novo álbum “Soledade”, lançado em setembro deste ano pela gravadora Joia Moderna, do produtor Zé Pedro. Trata-se de um magistral registro sonoro de canções de grandes autores brasileiros, de Mário de Andrade (“Viola Quebrada”) a Augusto Boal, Jards Macalé e Bertolt Brecht (“Poema da Rosa”); de Chico Buarque (“Construção”) a Thiago Petit e Hélio Flanders (“Forasteiro” e “Dentro do Tempo que sou”), registrando ainda modinhas da corte de D. Pedro II, mergulhando em memórias pessoais entre canções que cantava quando menina, como “Moreninha” (domínio público) e “As pastorinhas” (Noel Rosa/João de Barro), dentre muitas outras.

“Cantarei outras canções de compositores poetas, como Fernando Pessoa, Cecília Meirelles e tudo o mais que privilegie a palavra, coisa mais importante que temos e nosso tesouro real de expressão”, escreveu Cida Moreira sobre sua participação no Festival Literário de Natal. “Sei que será uma experiência encantadora, à qual me entrego com alegria”, completou ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário