quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Grupo Vocal Acorde apresenta show em homenagem ao cantor Carlos Alexandre

O Grupo Vocal Acorde, já conhecido por seu repertório e interpretações inusitadas, se prepara para mais um desafio: Revisitar a obra de um dos cantores potiguares mais conhecidos do Brasil, Carlos Alexandre. O show terá duas apresentações, sábado 14 de novembro, e domingo 15 de novembro às 20h e 19h, respectivamente, no auditório da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Ingressos já se encontram à venda na secretaria de eventos da EMUFRN ao preço promocional de R$10.


Carlos Alexandre

No fim dos anos 70 e durante os anos 80, Natal viu nascer um talento estrondoso, celebrado por rádios FM e AM’s e largamente exposto em programas de auditório importantes do cenário brasileiro como o Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha e até o emblemático programa Carlos Cavalanti – onde vinis de sucesso eram julgados e quase sempre quebrados pelo apresentador. Foram 11 anos de carreira onde Carlos Alexandre emplacou diversos sucessos, sendo inevitavelmente conhecidas as músicas A Ciganinha e Feiticeira. O seu desempenho lhe rendeu nada menos que 15 discos de Ouro e um de Platina, marca ainda não alcançada por outro artista do RN.
Carlos Alexandre teve sua carreira interrompida na manhã do dia 30 de janeiro de 1989, na estrada que liga São José do Campestre a Tangará, onde perdeu a vida em um acidente de carro. Morreu com apenas 32 anos de idade deixando inconsolados fãs de norte a sul do país.

O espetáculo

No show, o grupo interpreta sucessos e grandes canções de Carlos Alexandre ao “estilo Acorde”, com direito ao bom humor que já é marca registrada. O show Grupo Vocal Acorde canta O Homem da Feiticeira tem direção musical de Gilmar Bedaque, preparação cênica de Lenilton Texeira e preparação corporal de Francisco Jr. No palco, 10 homens entoam as melodias de forma conjunta, aproveitando divisões de vozes e experimentando formatações diferentes como duetos, sempre acompanhados de banda completa.

Acorde

O Grupo Vocal Acorde tem 18 anos de carreira, sendo 10 destes em formação exclusivamente masculina. No currículo do grupo constam apresentações em diversos festivais de coros, principalmente na Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Sua formação, vocal e masculina, é referência regional, além do aspecto cômico de suas apresentações que envolvem talento e bom humor. No formato de coro masculino, o Grupo Acorde já apresentou os shows Faça Você Mesmo o seu Grupo Vocal (2008), Acorde sem Rumo (2014), Grupo Vocal Acorde e Andrey Azevedo – 10 anos que você nem imagina (2015), além de ter feito memorável participação no Teatro Riachuelo ao abrir o consagrado show Cabaré do Rossi (2012), e ter se apresentado no palco da Fifa Fun Fest, durando a Copa de 2014.

Serviço:
Show Grupo Vocal Acorde canta O Homem da Feiticeira

Dia 14 de novembro, 20h e 15 de novembro,19h

Auditório da Escola de Música da UFRN -EMUFRN

Ingressos à venda na Secretaria de Eventos da EMUFRN

Preço promocional: R$10

Nenhum comentário:

Postar um comentário